Conquistadores projetaram a partida frente ao ABC/UMinho num treino aberto aos Órgãos de Comunicação Social
Depois da vitória para a Taça de Portugal, a equipa de Andebol regressa ao Campeonato Placard Andebol 1 com um Dérbi do Minho pela frente. Os Conquistadores voltam à ação no Campeonato depois de uma longa paragem e recebem o ABC/UMinho no Pavilhão Unidade Vimaranense, pelas 18h30, em encontro relativo à 17.ª jornada. O técnico Eduardo Fernandes e o atleta Nuno Silva foram os porta-vozes do grupo na antecâmara deste jogo histórico num treino aberto à Comunicação Social, onde realizaram a antevisão e falaram sobre o bom momento da formação de Guimarães.
Eduardo Fernandes analisou a turma adversária e deixou o objetivo claro: lutar pela vitória.
O adversário: “É um jogo que se antevê com muitas dificuldades. O ABC/UMinho é uma equipa muito bem organizada e muito bem orientada. Têm jogadores muito fortes individualmente, com muitos recursos e jogam com muita intensidade e velocidade. Têm objetivos diferentes dos nossos e, por isso, será um jogo complicado para nós. No entanto, também temos as nossas armas, temos os nossos recursos e os nossos jogadores já demonstraram que quando estão focados e estão no seu auge, conseguem fazer coisas extraordinárias”.
Três pontos: “Queremos lutar pelos três pontos para atingir o objetivo da manutenção. É um jogo interessante com duas equipas intensas. Um encontro que alimenta a rivalidade Guimarães/Braga. Espero que seja uma partida que chame os adeptos vitorianos ao Pavilhão Unidade Vimaranense. Acima de tudo, que seja um verdadeiro espetáculo e que promova o Andebol”.
Nuno Silva falou da experiência de Rei ao peito e realçou a importância do ‘factor casa’ no Dérbi do Minho
Sonho: “Esta experiência no Vitória SC está a ser fantástica. É o sonho de todos os vitorianos e vimaranenses quando nascem e entram no D. Afonso Henriques.
Factor casa: “Tradicionalmente, o ABC/UMinho é um clube histórico no andebol nacional. Já ganhou alguns títulos e está quase sempre nos lugares cimeiros. O Vitória SC está a começar a aparecer na modalidade, mas temos a noção do nosso valor e também da importância do ‘factor casa’ no andebol. Sabemos do contexto da partida e da rivalidade Guimarães/Braga. Se tivermos o apoio dos nossos adeptos como temos tido nos últimos jogos podemos equilibrar a balança. O ABC/UMinho pode ser favorito, mas nós temos uma palavra a dizer”.
Faltam menos de 24 horas para o conjunto vitoriano regressar ao Pavilhão Unidade Vimaranense. Os ânimos aquecem para mais um Dérbi do Minho. Os Conquistadores voltam a pisar a quadra e esperam contar com o apoio de todos para continuar a fazer história na época de estreia no maior patamar do andebol português.
Acompanha a partida em direto na Andebol TV.