Equipa B vence Valadares Gaia por 4-0
Já não vamos a tempo de dar as boas-vindas a 2024, mas podemos sempre referir a confiança que o novo ano trouxe à equipa B. Com o triunfo desta tarde – e que rico triunfo – os Conquistadores mantêm-se invencíveis neste novo ano civil. É certo que nem sempre o caudal ofensivo dos vitorianos se traduziu em bons resultados, e que a vitória desta tarde frente ao Valadares (4-0) também pecou pela eficácia, mas é também verdade afirmar que a equipa de Tozé Mendes tem mostrado atitude e resiliência perante algumas adversidades.
E numa tarde de Inverno, a chuva tornou-se a única contrariedade que a equipa B teve de ultrapassar. O primeiro golo aconteceu cedo, muito cedo, e de um jeito que alguns não contariam. Na grande área, Kiko Félix apareceu a cabecear e inaugurou o marcador. A vantagem por 1-0 parecia curta, até porque o adversário ia criando algum perigo junto da baliza vitoriana. Mas, nas duas vezes que tal aconteceu, Tiago Gonçalves mostrou por que é também um dos válidos e capazes guardiões do castelo.
Já a segunda parte foi tranquila para a defesa vimaranense, sendo que o mesmo não se poderá escrever sobre o setor mais defensivo do Valadares. Dieu Michel entrou e entrou com tudo. O avançado, que celebrou 20 anos esta quinta-feira, soube festejar o aniversário da melhor forma e em dose dupla, com golos aos 64 e 75 minutos. O jogo não terminaria ainda sem mais um golo, desta feita da autoria de Lumungo, que quis também mostrar que não há cansaço que o trave em mais de 90 minutos de ação.