fbpx
preloader

Jota: “Merecíamos conquistar os três pontos”

Inesgotável e incansável, Jota Silva assistiu André Silva para o 2-1, não desistiu de nenhum lance e, no fim, foi coroado Homem do Jogo

Álvaro Pacheco não estava a brincar quando alertou o adversário para o perigo do clã Silva. Na receção ao SL Benfica, Tiago Silva foi o primeiro a marcar, André Silva marcou o segundo e Jota Silva assistiu o brasileiro para o 2-1. No fim, não foi suficiente para conquistar os três pontos e o empate (2-2) soube a pouco. Destacado com o prémio de Homem do Jogo, Jota Silva valorizou a entrega e o compromisso da equipa e declarou que considera o resultado injusto. “Acho que foram dois pontos perdidos. É bom somar pontos e não escondemos isso, mas acho que merecíamos conquistar três pontos pelo que fizemos durante o jogo e pelas oportunidades que tivemos”, disse.

O avançado mostrou-se orgulhoso da forma como o grupo encarou o encontro: “Ficou bem patente o que é ser Vitória, o que é o Vitória, é entrar em todos os jogos, independentemente do adversário, a olhar nos olhos e a jogar na direção da baliza adversária”. Jota Silva admite que a expulsão de Toni Borevkovic aos 64 minutos, quando o Vitória estava na liderança do marcador, “tornou tudo mais difícil”. O apoio dos adeptos e o espírito de equipa, no entanto, equilibraram a balança. “É preciso realçar o grande trabalho da equipa e o jogo que fizemos assim como o apoio dos nossos adeptos, que foi importante”, disse.

Inesgotável até ao último lance que disputou, Jota Silva parecia deslizar num terreno demasiado difícil para os demais. Condições complicadas que não assustam quem já subiu muitos degraus no futebol. “Costumo dizer que toda a gente devia passar pelos patamares inferiores do futebol português, pelas distritais, porque as condições são difíceis e era lá que eu jogava não há muito tempo, por isso um relvado assim não é estranho para mim”, explicou. Depois de disputar três jogos em oito dias, chegou a hora de descansar para preparar a deslocação ao reduto do próximo adversário. “Somamos um ponto e agora temos de preparar bem a próxima semana porque a última foi complicada. Vamos descansar e regressar aos trabalhos para ir a Portimão buscar os três pontos”, rematou.