O avançado apertou o cerco à baliza alvinegra e fez o golo que coroou a irrepreensível entrada dos Conquistadores em campo, mas não foi suficiente para evitar o empate (1-1)
Apesar de não ter sido suficiente para garantir os três pontos, André Silva voltou a marcar. É o quarto jogo consecutivo do brasileiro a faturar. Os números são ainda mais impressionantes se o período em análise for mais extenso: marcou em seis dos últimos sete encontros. E se às vezes os golos de André Silva asseguram o triunfo – como aconteceu em Vizela –, outras vezes não se revelam suficientes. Foi o que aconteceu em Portimão. O Vitória SC empatou (1-1) e não cumpriu o objetivo a que se propôs. No final do jogo, o avançado mostrou-se já motivado para a próxima partida. “O nosso objetivo é somar três pontos todas as jornadas, jogar no Vitória é isso. Perdemo-nos um pouco na segunda parte e depois de desperdiçarmos a oportunidade de aumentar a vantagem quando estávamos por cima no jogo, mas agora vamos seguir em frente e pensar no próximo jogo”, analisou.
A receção ao Casa Pia AC, agendada para as 20:30 do próximo sábado, dia 24 de fevereiro, é o foco da equipa vitoriana. “Não é altura para falar da próxima eliminatória da Taça de Portugal. Nós pensamos jogo a jogo e a caminhada faz-se com trabalho e dedicação. Agora o nosso foco é o jogo com o Casa Pia e vamos lutar para somar os três pontos em nossa casa”, rematou. O esforço dos numerosos adeptos vitorianos não passou despercebido ao avançado brasileiro: “Temos de agradecer aos nossos adeptos pela presença e pelo apoio numa deslocação tão difícil e tão longe”.