Com uma exibição positiva, a equipa feminina do futebol vitoriano venceu em casa do Amora FC por 0-1, graças a um golo de Beatriz Conduto
Uma entrada galopante das Conquistadoras foi suficiente para vencerem o Amora FC. Com o Centro de Treinos do Serrado como palco do encontro, a equipa feminina de futebol do Vitória SC levou a melhor sobre as amorenses por 0-1, graças a um golo de Beatriz Conduto.
Determinadas a triunfar, as atletas orientadas por Ivo Roque entraram pressionantes no jogo e essa audácia valeu um golo madrugador. Aos 11’, Margarida Maia, através de um canto, assistiu Beatriz Conduto que, de cabeça, abriu o marcador.
Num jogo que se tornou dividido – tal como se esperava -, o Amora FC tentou igualar o resultado, criando três lances de perigo ainda na primeira parte. No entanto, a defensiva vitoriana esteve a um bom nível e anulou todas as investidas amorenses.
Para a segunda parte, a turma do sul voltou a procurar o golo, levando uma bola ao ferro da baliza defendida por Babi. A equipa vimaranense também deu o ar da sua graça e, aproveitando transições ofensivas, levaram perigo à área adversária, mas todas sem sucesso.
O resultado não se alterou e o golo solitário valeu um novo triunfo frente a um adversário direto na luta pela subida de divisão. Como titulares jogaram Babi, Margarida Maia, Belinha, Joana Monteiro, Bia Ferreira, Ticha, Nika Babnik, Laura Pires, Kleydiana Borges, Madalina Tatar e Beatriz Conduto.
As Conquistadoras fecharam a 1.ª volta da fase de Apuramento de Campeão em posição de subida e agora voltam a competir a 2 de março, com a visita ao UR Cadima, pelas 15 horas, em jogo relativo à 8.ª jornada.