fbpx
preloader

Pontos divididos em Portimão

André Silva anunciou o golo e inaugurou o marcador, mas o Vitória SC não conseguiu assegurar o triunfo e divide os pontos com a equipa da casa na visita a Portimão

Na deslocação ao reduto do Portimonense SC, Álvaro Pacheco foi forçado a fazer alterações ao onze inicial. Com Toni Borevkovic e Jota Silva a cumprir castigo e Tomás Händel a constar no boletim clínico da semana, foi a vez de Manu Silva, João Mendes e André André figurarem no onze inicial. O Vitória Sport Clube foi irrepreensível na abordagem ao jogo e registou 20 minutos de excelência coroados com um golo de André Silva. Os anfitriões, no entanto, nunca deram o jogo por perdido e ripostaram ao golo sofrido. Charles foi posto à prova e não se deixou intimidar. A segunda metade do encontro foi mais repartida e o golo de Guga à passagem do minuto 79 ditou o empate e a divisão de pontos em Portimão.

André Silva marcou quando já se contavam mais de 20 minutos de jogo. O avançado anunciou cedo as suas intenções ao ser o responsável pelo primeiro momento de perigo da partida. Com cinco minutos jogados, o remate do brasileiro à entrada da área acabou por bater no guarda-redes adversário. Pouco tempo depois, Bruno Gaspar cruzou na direita e André Silva, que ficou a escassos centímetros de encostar para o golo, ameaçou (novamente) o nulo no marcador. Os Conquistadores continuaram a apertar o cerco à baliza alvinegra. Pelo meio, Jorge Fernandes viu o cartão vermelho, mas António Nobre reverteu a expulsão depois de consultar o VAR. Pouco passava dos 20 minutos quando André Silva finalmente concretizou as ameaças. Na sequência de um remate que não encontrou a baliza, o avançado aproveitou a bola que sobrou e rematou a contar. O golo coroou a exibição que tinha sido, até ao momento, de sentido único. O golo impeliu o Portimonense a aproximar-se da baliza de Charles, mas o guardião vitoriano mostrou-se atento e capaz de responder a todos os desafios.

Os anfitriões encontraram a sua melhor versão depois do descanso, equilibrando o encontro. As aproximações à baliza vitoriana foram sendo desviadas por Charles, que repeliu um cabeceamento perigoso de Relvas aos 56 minutos, ou pela defesa vitoriana, com Tomás Ribeiro a cortar em cima da linha uma investida alvinegra aos 62. Já passava dos 80 minutos de jogo quando o Portimonense SC chegou ao golo por intermédio de Guga, que, ao segundo poste, deu seguimento à jogada que Hélio Varela construiu pelo lado esquerdo. No período complementar, Nélson Oliveira surgiu em excelente posição para fazer o golo do triunfo, mas a bola encontrou o corpo de um defesa da equipa da casa. O encontro foi intenso até ao apito final: já com cinco minutos jogados para além dos 90, Hildeberto derrubou Nuno Santos e António Nobre assinalou penálti. No entanto, depois de dialogar com o VAR, reverteu a decisão por entender que a falta terá sido fora da área. O livre, batido por Tiago Silva, resultou na marcação de um canto e encaminhou o encontro para o último suspiro. A noite foi ainda de estreia para Kaio César. O jovem brasileiro entrou aos 86 minutos.

O Vitória SC soma agora 41 pontos à 22.ª jornada da Liga Portugal. Na próxima ronda regressa ao Estádio D. Afonso Henriques para receber o Casa Pia AC. O encontro está agendado para as 20:30 do próximo sábado, dia 24 de fevereiro.

Ficha de jogo AQUI.