Jota Silva aumentou a vantagem da equipa vitoriana com um disparo indefensável e, no fim do jogo, destacou a resposta do grupo e o regresso aos triunfos
Já não é estranho ver Jota Silva a receber o troféu de Homem do Jogo. O gondomarense, autor do segundo golo do Vitória SC e um dos responsáveis pelo triunfo por 1-3 no reduto do GD Estoril Praia, voltou a destacar-se durante os 90 minutos e, no fim, falou pela equipa: “Estou muito satisfeito, foi uma vitória muito importante. As grandes equipas dão sempre grandes respostas”. Depois de três jogos afastados dos triunfos, o grupo vitoriano sabia que era importante regressar ao caminho dos três pontos.
A audacidade e determinação com que a equipa vitoriana entrou na partida revelou-se determinante. “Sabíamos que tínhamos de continuar a ser iguais a nós próprios, a pôr em prática o que temos vindo a fazer e sabíamos que tínhamos de entrar muito fortes e acho que conseguimos fazer isso: a nossa entrada em jogo foi muito, muito forte e não deixamos o Estoril fazer praticamente nada enquanto rapidamente fizemos os três golos”, disse.
O jogador reconhece que houve duas partes distintas e que a segunda parte, frente a um adversário mais compenetrado do que na primeira metade do encontro, não melindra em nada o triunfo conquistado: “Sabíamos que íamos ter de sofrer um bocadinho na segunda parte porque nenhum resultado está fechado ao intervalo. O Estoril tem excelentes jogadores, uma boa equipa e um grande treinador, mas nós soubemos sofrer juntos como uma equipa”. E saber sofrer é uma virtude que importa a quem quer ganhar. “Tivemos que sofrer e ao longo do campeonato vamos ter de sofrer juntos como uma equipa e como uma família. No final conseguimos a vitória e isso é o mais importante”, acrescentou.
Questionado sobre uma possível convocatória para a seleção nacional, Jota Silva não escondeu que “seria um sonho”. No entanto, garantiu que o mais importante foi “conseguir ajudar o Vitória a regressar aos triunfos” e que é nesse trabalho que está focado. O que resultar em consequência disso será um bónus. “Fico à espera”, alertou. O jogador vitoriano agradeceu aos adeptos a longa deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota. “Foi uma deslocação longa e eles vieram aqui em força e apoiaram-nos”, concluiu.