fbpx
preloader

Da aprendizagem “enriquecedora” ao trabalho “árduo” na equipa B

Tiago Gonçalves tem sido titular na baliza vitoriana

É chamada, muitas vezes, de uma posição ‘ingrata’ mas revela-se fundamental para o desempenho da equipa. Ser guarda-redes é assumir o protagonismo do jogo em muitos dos seus momentos e chamar a si os holofotes em situações de maior pressão. Estar preparado para isso é uma das características essenciais ao guardião e saber esperar pela oportunidade é também uma virtude. Tiago Gonçalves soube ser resiliente e trabalhou sempre com o “maior afinco e dedicação”. Quem com ele lida e trabalha é unânime em reconhecê-lo.

Nas últimas jornadas, o jovem guarda-redes tem assumido a baliza na equipa B, ao mesmo tempo em que treina, por vezes, com a equipa principal. É também frequente vê-lo nos jogos da equipa A, numa experiência que o próprio considera “enriquecedora e proveitosa”. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube, Tiago Gonçalves falou da sua experiência no Vitória e da “aprendizagem” com guarda-redes tão experientes como Bruno Varela ou Charles.

Chamado por Tozé Mendes para assumir a defesa no Campeonato de Portugal, o guarda-redes de 20 anos tem assumido voz de comando na área e reconhece que a sua equipa não sofre muitos ataques dos adversários. “Somos uma equipa que não sofre muitos ataques. No Campeonato de Portugal preza-se mais a tática e, por vezes, é difícil para nós, que privilegiamos o futebol mais bonito e vistoso, conseguir melhores resultados. Acredito ainda que jogar contra o Vitória torna-se também algo motivacional para as outras equipas”, disse.

Na véspera de mais um jogo em casa, onde irá defrontar o Gondomar SC, os vitorianos olham para este duelo como “mais uma oportunidade de deixar uma boa imagem”. “O mister tem insistido na mensagem de que somos o Vitória e temos de passar sempre uma boa imagem. Faltam quatro jogos e são quatro oportunidades para continuarmos a desenvolver as coisas boas que temos feito e corrigir algumas menos boas. Até ao final, o que podemos prometer é trabalho e dar já uma boa resposta no próximo jogo”, afirmou.

Vê a entrevista completa no vídeo que apresentamos abaixo: