Futebol feminino foi surpreendido em casa da equipa B do Sporting CP (4-0)
Um novo desaire, desta vez no Estádio Universitário de Lisboa, atrasou as Conquistadoras na luta pela subida de divisão. Na manhã de domingo, frente à turma B do Sporting CP, a equipa feminina de futebol do Vitória SC foi derrotada por 4-0.
Depois do apito inicial, só foram precisos três minutos para haver o primeiro golo. Carolina Santiago começou a construir o resultado final, quando bateu a vitoriana Babi. As Conquistadoras não conseguiram reagir ao golo sofrido e o marcador não se alterou até ao intervalo.
Para a segunda parte, o conjunto liderado por Ivo Roque tentou inverter o ciclo do jogo, mas todas as esperanças foram retiradas aos 56’, quando Ana Tomaz fez o segundo do Sporting CP ‘B’. Carolina Santiago, autora do primeiro golo, voltou a deixar a sua marca no encontro ao fazer o 3-0. Oito minutos depois, Matilde Nave sentenciou a partida, ampliando o resultado.
Com esta amarga derrota, o Vitória SC foi ultrapassado pelo GD Estoril Praia na classificação e está agora no quarto lugar, que vale, neste momento, um lugar no Play-Off de subida (Sporting CP ‘B’ e SL Benfica ‘B’ não podem subir).
No próximo sábado, dia 23 de março, as Conquistadoras vão receber as estorilistas num jogo onde um triunfo valerá a recuperação do lugar de subida direta à I Divisão Nacional. O encontro está agendado para as 16 horas no Campo 6 da Academia do Vitória SC.