Emanuel Ribeiro e José Diogo Silva deram a conhecer a modalidade de Andebol no âmbito de um trabalho curricular da Escola Profissional Cisave
![](https://vitoriasc.pt/wp-content/uploads/2024/03/Site-1-1024x683.jpg)
Na passada quarta-feira, o guarda-redes da equipa de Andebol, Emanuel Ribeiro, acompanhado pelo Diretor da Secção, José Diogo Silva, enriqueceram o início de tarde a vários jovens da Escola Profissional Cisave, com a apresentação da modalidade a diversos estudantes. A visita teve o objetivo de dar a conhecer mais sobre o Andebol e a responsabilidade de representar um Clube como o Vitória SC.
Sendo um dos capitães, Emanuel Ribeiro reforçou a necessidade de motivar constantemente os colegas de equipa, nos bons e nos maus momentos, de forma a lutarem sempre por um objetivo conjunto. Já José Diogo Silva partilhou o seu percurso com os jovens e evidenciou o valor que o Andebol tem para a cidade de Guimarães.
Perto do final da atividade, ambos destacaram a importância dos jovens continuarem a estudar/trabalhar para atingirem os seus objetivos e não desistirem dos seus sonhos, seja no desporto ou na vida.
![](https://vitoriasc.pt/wp-content/uploads/2024/03/Site-2-1024x683.jpg)
Em declarações aos órgãos de comunicação do Vitória SC, Emanuel Ribeiro considerou este tipo de iniciativas muito relevantes para aproximar o Andebol a vários jovens e falou sobre o que podem esperar dos Conquistadores para o último jogo diante do Póvoa AC.
Partilha de conhecimento: “É positivo darmos a conhecer a modalidade que praticamos, as nossas experiências e o nosso conhecimento. Penso que as pessoas presentes gostaram e, até para a modalidade em si, faz com que as pessoas sejam mais conhecedoras sobre aquilo que é o Andebol”.
Responsabilidade: “É uma grande responsabilidade, mas é uma boa responsabilidade! Muita gente gostaria de representar um Clube como o Vitória e gostaria de estar na posição que nós, atletas, estamos”.
Mensagem: “A melhor mensagem que posso passar é, sem dúvida, o sonho de quererem algo grande dentro de qualquer desporto. O sonhar, o ambicionar, o trabalhar. São os melhores conselhos que posso dar. Em relação a representar o Vitória, aí não tenho de dar conselho nenhum. Quem é da cidade e quem é do Clube, se pudesse ser um atleta do Vitória, acho que seria a 100%. É uma sensação única, um sentimento que não se explica”.
Exemplo: “O meu exemplo de atleta é o Humberto Gomes. Foi uma pessoa pela qual me guiei muito e gostava de passar esses ensinamentos e transmitir essa maneira de estar no desporto. Não me segui só pela parte desportiva. A parte humana dele também teve algum efeito em mim. Se eu puder transmitir esse tipo de sentimentos às pessoas, seria fantástico para o Andebol e para o desporto”.
O último jogo: “Podemos esperar muita luta, muita entrega e muito crer deste Vitória. Isso já é uma característica da nossa equipa de Andebol, está espelhado nas nossas caras. Depois do ‘desaire’ que tivemos frente ao Belenenses, estamos com fome. Isto é o melhor a dizer: estamos com fome!”
![](https://vitoriasc.pt/wp-content/uploads/2024/03/IMG_8987-1024x683.jpg)