fbpx
preloader

Vitória vale lugar na zona de subida

Equipa feminina do futebol vitoriano venceu o GD Estoril Praia por 2-1 e recuperou lugar na zona de acesso à I Divisão Nacional

Depois de uma exibição bem conseguida, a equipa feminina de futebol do Vitória SC regressou aos triunfos e recuperou o lugar que dá acesso direto à I Divisão Nacional. Este sábado, as Conquistadoras venceram o GD Estoril Praia – adversário direto na luta pela subida – por 2-1, na Academia vitoriana. Beatriz Conduto e Laura Pires foram as autoras dos golos vimaranenses.

A equipa de Guimarães entrou bem no encontro e a procurar abrir o marcador por várias ocasiões. Aos 15’, Margarida Maia de livre e à entrada da área levou a bola à barra da baliza defendida pela canarinha Margarida Costa. Depois de todas as investidas e quando menos se esperava, o primeiro golo da partida pertenceu ao GD Estoril Praia. Marta Xavier, aos 22 minutos, fez o 0-1.

Para darem a volta ao resultado, as Conquistadoras foram mais pressionantes e criaram boas dinâmicas ofensivas, mas o tão esperado golo do empate só surgiu na segunda parte, aos 56’. Kleydiana Borges foi derrubada dentro da área e a árbitra Maria Silva apontou para a marca dos onze metros. Beatriz Conduto assumiu a responsabilidade e apontou o seu 10.º tento certeiro da temporada.

Com a igualdade restabelecida, as mulheres orientadas por Ivo Roque foram em busca do triunfo, controlando o jogo e evitando ocasiões de perigo das forasteiras. Aos 71’, o 2-1 chegou. Laura Pires rematou fora de área e a guarda-redes Margarida Costa foi infeliz na sua intervenção, permitindo que o Vitória SC ficasse na frente do marcador.

O resultado não se alterou até ao fim do encontro e os três pontos ficaram em Guimarães. Com este triunfo, as Conquistadoras regressaram às vitórias depois de duas derrotas consecutivas e recuperaram o 3.º lugar da tabela classificativa, lugar que dá acesso à subida direta de divisão (SL Benfica ‘B’ e Sporting CP ‘B’ não podem subir).

O campeonato regressa a 13 de abril, com a turma vimaranense a receber o Gil Vicente FC no Campo 6 da Academia do Vitória SC em jogo relativo à 12.ª jornada.