Distinguido no fim do encontro, o avançado fechou com chave de ouro um mês em que marcou em todos os jogos e somou as primeiras internacionalizações pela Seleção Nacional
Jota Silva foi novamente distinguido com o troféu de Homem do Jogo, desta vez no dérbi concelhio. É o oitavo encontro da Liga Portugal 2023/2024 que acaba com o avançado português a ser premiado pelo desempenho dentro das quatro linhas. E ainda assim, Jota rejeita individualismos. “Este prémio é de toda a equipa. Era um jogo muito importante para nós e, depois desta paragem, só fazia sentido regressar a dar sequência ao que já tínhamos feito”, começou por dizer.
Março foi um mês especial para Jota Silva, que marcou em todos os encontros que disputou pelo Vitória SC (contra GD Estoril Praia, FC Famalicão, GD Chaves e Moreirense FC) e que se estreou com a camisola da Seleção Nacional no Estádio D. Afonso Henriques, somando duas internacionalizações. O jogador garantiu que a mentalidade com que veste uma e outra camisola é a mesma. “O meu chip é sempre o mesmo: é estar sempre a trabalhar para mim e para a equipa e dar o meu melhor em todas as situações. Foi assim na Seleção Nacional e é assim aqui no clube e irá continuar a ser. Só fazia sentido ir se depois regressasse para dar continuidade ao que tinha vindo a fazer”, confessou.
Quanto ao triunfo, o quarto consecutivo no quarto jogo a marcar, Jota não tem dúvidas: é merecido. “Acho que merecemos a vitória. Houve um ascendente da nossa equipa e tivemos várias oportunidades. Sabíamos que íamos sofrer em algum momento e sofremos juntos como uma equipa. O triunfo assenta-nos muito bem”, disse no final do jogo já depois de deixar elogios ao adversário. Os números individuais são importantes, mas o atleta considera que mais importante é a missão que tem de “ajudar a equipa seja de que forma for”. Os dias que se seguem vão ser importantes e Jota Silva está focado em obter os melhores resultados dos confrontos que se avizinham. “Quero continuar a trabalhar para ajudar a conquistar mais vitórias, que este clube merece”, rematou.
Vitória merecida: “Este prémio é de toda a equipa. Era um jogo muito importante para nós. Depois desta paragem, só fazia sentido regressar a dar sequência ao que tínhamos feito. Encontramos uma equipa muito boa do Moreirense, muito bem orientada e com bons jogadores. Quero, desde já, dar os parabéns ao Moreirense pela época que está a fazer. Para nós, só fazia sentido assim: regressar a casa com um triunfo. Acho que merecemos a vitória. Houve um ascendente da nossa equipa e tivemos várias oportunidades. Sabíamos que íamos sofrer em algum momento e sofremos juntos como equipa. O triunfo assenta-nos muito bem”.
Missão: “A minha missão é ajudar a equipa seja de que forma for. Se for com um golo, melhor ainda porque gosto de fazer golos, mas quero continuar a ajudar a equipa e quero continuar a trabalhar para ajudar a conquistar mais vitórias, que este clube merece”.
Mentalidade: “O meu chip é sempre o mesmo: é estar sempre a trabalhar para mim e para a equipa, dar o meu melhor em todas as situações. Foi assim na Seleção Nacional e é assim aqui no clube e irá continuar a ser. Só fazia sentido ir à Seleção se depois regressasse para dar continuidade ao que tinha vindo a fazer. Agora vou continuar o meu trabalho. Temos jogos importantes e a meio da semana. É tempo de descansar e continuar a trabalhar”.