Vitória FC 26 – 30 Vitória SC
Depois da eliminação da Taça de Portugal e das mexidas no comando técnico dos Conquistadores, o Andebol entrou com o pé direito na nova fase e venceu na deslocação a Setúbal por 26-30. A turma do Rei esteve em desvantagem até aos 45 minutos, mas deu a volta ao marcador na reta final da partida e carimbou a primeira vitória no Grupo C. Vincent Maguy foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos apontados.
A partida começou animada no Pavilhão Antoine Velge. A turma de Setúbal entrou forte e quis impor o seu ritmo logo nos minutos iniciais. A formação vitoriana não perdeu o ‘fio à meada’ e saiu para o descansar a perder pela margem mínima (16-15).
O arranque do segundo tempo foi complicado para os Conquistadores. O Vitória FC alcançou um parcial de quatro golos de diferença e obrigou José Sampaio a levar o cartão à mesa para pedir um desconto de tempo. A crença e a raça vitoriana despertaram e a história do jogo inverteu-se nos últimos 15 minutos. Com o eixo defensivo bem alinhado, Maguy foi um dos protagonistas na horas decisivas e explorou com sucesso o 1×1 do lado direito, assegurando o triunfo por 26-30. Estreia feliz para José Sampaio no comando técnico do Vitória SC.
Com este resultado, a turma de Guimarães arranca a nova fase a vencer e mantém a liderança do Grupo C, com 22 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC regressa ao Pavilhão Unidade Vimaranense. O encontro está marcado para o dia 20 de abril, às 15h00.