fbpx
preloader

Ineficácia ofensiva complica contas

Futebol feminino empatou a uma bola em casa frente ao Gil Vicente FC

Os postes da baliza e uma grande exibição da guarda-redes gilista impediram as Conquistadoras de somarem mais um triunfo e de continuarem em zona de subida direta à I Divisão Nacional. Este domingo, no Campo 6 da Academia vitoriana, a equipa feminina de futebol do Vitória SC empatou a uma bola com o Gil Vicente FC.

Sob um clima quente, a equipa liderada por Ivo Roque entrou no jogo com grande intensidade e boas dinâmicas ofensivas. Os primeiros lances de perigo pertenceram às Conquistadoras: aos 5’, Margarida Maia cruzou para a cabeça de Madalina Tatar, que, com um grande cabeceamento, viu a guarda-redes Luiza Jesus fazer uma grande defesa para canto; na sequência desse canto, a bola caiu nos pés de Kleydiana Borges, que rematou à trave.

Após várias tentativas vitorianas, o marcador abriu a favor da turma de Barcelos. Aos 19’, Joana Sousa aproveitou a passividade da defensiva vimaranense e fez o gosto ao pé. Depois desse momento, a equipa gilista limitou-se a defender e a perder tempo. Quem não tinha tempo a perder eram as mulheres da Cidade-Berço, que correram atrás do prejuízo até ao apito final. Aos 30’, um remate de Kleydiana Borges voltou a esbarrar no poste.

Ao intervalo, o placard apontava um resultado a favorecer o Gil Vicente FC, clube que já não tem hipóteses de subir à Liga BPI. No regresso para a segunda parte, o Vitória SC mostrou-se determinado em dar uma cambalhota no marcador e o tão esperado golo acabou por chegar. Aos 57’, Margarida Maia fez o empate através da conversão de um livre à entrada da área. Quatro minutos depois, a mesma Margarida Maia num livre idêntico, viu a trave negar o golo.

Os postes da baliza defendida por Luiza Jesus não deram hipóteses às vitorianas de triunfarem. Pela quarta vez no encontro, aos 74’, Beatriz Conduto, com um excelente remate fora da área, acertou em cheio na trave. A sorte não estava do lado das Conquistadoras e prova disso foi um lance já nos descontos, quando Bia Pinheiro, dentro da pequena área, atirou ao lado.

Com este empate, as Conquistadoras viram o Amora FC (venceu o Sporting CP ‘B’ por 1-2) ocupar a posição de subida direta. Com um lugar nos Play-Offs já garantido, a turma de Guimarães vai agora defrontar o SL Benfica ‘B’, primeiro classificado, a 28 de abril, em jogo relativo à 13.ª e penúltima jornada do campeonato.