Afonso Freitas faturou logo no primeiro minuto e empatou a eliminatória, mas não foi suficiente para cumprir o sonho de chegar à final da Taça de Portugal
Foi no primeiro minuto do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal que Afonso Freitas chegou ao golo. Na sequência de um lançamento longo de linha lateral de Jota, o jogador vimaranense faturou logo depois do apito inicial e empatou a eliminatória. No entanto, o golo solitário não foi suficiente para contrariar as aspirações portistas. “As coisas começaram bem, mas com o desenrolar do jogo, o Porto foi crescendo”, começou por dizer Afonso Freitas no fim do jogo. “Quisemos sempre chegar à final, mas não conseguimos. Agora temos de olhar em frente. Ainda há muito para conquistar no campeonato”, afirmou.
O jogador acredita que a derrota na antecâmara da final não belisca a época que o grupo vitoriano está a fazer: “Tenho muito orgulho na nossa equipa e agora vamos olhar em frente”. E o futuro está mesmo à porta. O Vitória SC volta a focar atenções na Liga Portugal e entra em campo já no próximo domingo, dia 21 de abril, para defrontar o Sporting CP. É o início da contagem decrescente para o encerramento do campeonato. A cinco jornadas do fim, Afonso Freitas garante que há objetivos para cumprir: “Vamos tentar ganhar os jogos que faltam e ambicionar, quem sabe, chegar ao terceiro lugar”.
O apoio incessante dos milhares de vitorianos presentes no Estádio do Dragão na noite desta quarta-feira não passou despercebido ao jogador, que não se esqueceu de lhes dirigir algumas palavras depois do apito final: “Foram incansáveis e estão sempre connosco. O que eu lhes posso dizer é que vamos lutar sempre por cada jogo, por cada vitória. Espero que estejam sempre connosco e acredito que vão estar”.
Análise ao jogo: “Acho que entrámos muito bem. Viemos à procura de um bom resultado para chegar à final, que era o que queríamos. As coisas começaram bem. Com o desenrolar do jogo, o Porto foi crescendo, mas ficamos sempre ligados ao jogo. Quisemos sempre chegar à final, mas não conseguimos. Agora temos de olhar em frente. Ainda há muito para conquistar no campeonato.
Apoio dos vitorianos: “Os nossos adeptos foram incansáveis, estão sempre connosco. O que eu lhes posso dizer é que vamos lutar sempre por cada jogo, por cada vitória. Espero que estejam sempre connosco e acredito que vão estar”.
Foco: “Nós fizemos o golo e depois o Porto foi crescendo e conseguiu chegar ao golo. Houve alguma margem. Sinto que estivemos bem. Fizemos uma grande segunda parte. Há muito campeonato pela frente e muita coisa para conquistar”.
Metas na reta final da época: “Isto não belisca nada o que temos feito. Tenho muito orgulho na nossa equipa e agora vamos olhar em frente. Vamos tentar ganhar os jogos que faltam e ambicionar, quem sabe, chegar ao terceiro lugar”.