Vitória SC 28 – 27 AA Avanca
O Andebol regressou ao Pavilhão Unidade Vimaranense e foi feliz na reta final diante da AA Avanca, garantindo o triunfo por 28-27 nos últimos segundos. O ponta André Azevedo esteve em destaque no ataque dos Conquistadores, com novo golos apontados.
A turma de Avanca entrou forte no encontro e adiantou-se no marcador nos minutos iniciais, mas os vitorianos rapidamente equilibraram o jogo. Aos 12 minutos, o conjunto orientado por José Sampaio ficou ‘desfalcado’ e perdeu uma peça fundamental na defesa, através da expulsão direta de Nuno Pinheiro. A formação de Guimarães uniu forças e não virou a cara à luta, conquistando uma vantagem de cinco golos, diferencial que permaneceu até à saída para o intervalo (16-11).
No segundo tempo, a tarefa voltou a complicar. Uma entrada em falso nos 30 minutos finais permitiu à formação de Avanca equilibrar o marcador e agitar novamente os ânimos da partida. Nos últimos segundos da partida, a decisão do jogo passou pelas mãos de André Azevedo, que não vacilou no frente-a-frente com o guardião adversário. A AA Avanca ainda teve bola para empatar, mas a defensica vitoriana saiu mais forte, alcançando a vitória pela margem mínima (28-27).
Com este resultado, os Conquistadores somam mais um importante triunfo na luta pela manutenção e distanciam-se da linha de água do Grupo C (25 pontos). No próximo sábado, o Vitória SC desloca-se ao terreno do FC Gaia, pelas 18h00, no Pavilhão do FC Gaia.