No fim do encontro, Toni Borevkovic admitiu que foi um jogo difícil e que a equipa vitoriana podia ter sido mais agressiva, mas recordou que há mais quatro jogos para jogar… e ganhar
Depois de consumada a derrota por 3-0 no Estádio José Alvalade, frente ao Sporting CP, Toni Borevkovic fez uma análise realista ao jogo: “jogámos aqui para demonstrarmos o nosso futebol como fizemos na primeira volta, mas foi um jogo difícil”. O central croata assumiu que faltou agressividade ao conjunto vimaranense, mas que jogos destes são sempre decididos nos pormenores. “Faltaram alguns pormenores de que o mister fala sempre. Podíamos ter sido mais agressivos, mas estes jogos decidem-se em poucas coisas”, disse.
No entanto, Toni Borevkovic demonstrou o seu sentido prático e apontou baterias ao que ainda há para fazer até ao último apito final da época 2023/2024. “O campeonato ainda não acabou. Atingimos, pelo menos o quinto lugar, estamos nas competições europeias”, começou por dizer. No entanto, a primeira meta cumprida não é motivo para abrandar: “Queremos pontuar em todos os jogos e no próximo jogo vamos entrar em campo para ganhar, ainda podemos chegar ao terceiro lugar e é esse o nosso objetivo agora”.
O Vitória SC regressa à ação no próximo sábado, dia 27 de abril, para a 31.ª jornada da Liga Portugal. O Estádio D. Afonso Henriques vai receber o duelo entre os vitorianos e o Boavista FC. É o primeiro de quatro jogos que faltam para o fim do campeonato e Toni Borevkovic já sabe que é o primeiro de quatro jogos para ganhar. “Nós queremos chegar ao terceiro lugar. Vai ser difícil, nós sabemos. No início da época ninguém acreditava que estaríamos aqui. Queremos ganhar o próximo jogo. Faltam-nos quatro jogos para acabar o campeonato e queremos ganhar os quatro. Com os nossos grandes adeptos, tudo é possível”, concluiu.
Jogo difícil: “Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas nós queríamos pontuar. Jogámos aqui para demonstrarmos o nosso futebol como fizemos na primeira volta. Tentámos fazer o jogo que queríamos, mas foi um jogo difícil. O campeonato ainda não acabou. Atingimos, pelo menos, o quinto lugar, estamos nas competições europeias. Mas queremos pontuar em todos os jogos e no próximo jogo vamos entrar em campo para ganhar. Ainda podemos chegar ao terceiro lugar. É esse o nosso objetivo agora”.
O que faltou: “Faltaram alguns pormenores de que o mister fala sempre. Podíamos ter sido mais agressivos, mas estes jogos decidem-se em poucas coisas e hoje sofremos três golos”.
Objetivo: “Nós queremos chegar ao terceiro lugar. Vai ser difícil, nós sabemos. No início da época ninguém acreditava que estaríamos aqui. Queremos ganhar o próximo jogo. Faltam-nos quatro jogos para acabar o campeonato e queremos ganhar os quatro. Com os nossos grandes adeptos, tudo é possível”.