fbpx
preloader

Só deu para assustar um leão sedento

De visita ao Estádio José Alvalade, o Vitória Sport Clube deparou-se com um Sporting poderoso e a adiantar-se no marcador logo aos 30 minutos. Após o regresso de Gyökeres aos golos, os Conquistadores sacudiram, por fim, a pressão

Agarrado com unhas e dentes à liderança no campeonato, o Sporting revelou-se letal na visita do Vitória Sport Clube ao Estádio José Alvalade. Os leões não querem perder de vista o título e não facilitaram, entrando em força na partida e procurando, de forma continuada, os golos. Depressa se percebeu que seria uma noite muito difícil para a equipa comandada por Álvaro Pacheco, mas esta ainda resistiu meia hora, tendo pertencido a Pedro Gonçalves o primeiro remate certeiro da partida na sequência de um ressalto. A partir daí, o Sporting revelou-se ainda mais mordaz e dominador, acabando por construir, sem surpresa, uma vantagem segura (3-0), com a reação do Vitória SC a manifestar-se de forma mais evidente apenas no segundo tempo.

Embalado por um estádio cheio e pintado maioritariamente pelas cores verde e branca, o Sporting atirou-se rapidamente ao resultado e, ainda no primeiro tempo, já festejava o segundo golo e de maneira. É que o autor do 2-0 dava pelo nome de Gyökeres, a principal referência do ataque dos leões e que parecia ter entrado num surpreendente período de jejum. Na verdade, durou pouco tempo (quatro jogos) a dieta do internacional sueco. Aos 45’+3’, apareceu a fuzilar a baliza à guarda de Bruno Varela, depois de Hjulmand, Pote e Trincão terem tricotado de forma perfeita mais um ataque dos visitados; depois, aos 49 minutos, beneficiaria de uma assistência de Trincão (servido por Pedro Pote) para bisar…   

Só depois do terceiro golo do Sporting é que o Vitória SC teve, por fim, a oportunidade de se mostrar, nivelando, na medida do possível, a partida. As entradas de Jota Silva e Nuno Santos acrescentaram energia e velocidade ao ataque, mas a defesa contrária soube resguardar-se e fechar espaços, pelo que o resultado já não sofreria alterações. A campanha dos Conquistadores, já apurados para uma competição da UEFA na próxima época, prossegue no próximo sábado, diante do Boavista, no Estádio D. Afonso Henriques. Há máximos históricos ainda por alcançar.  

A ficha do jogo AQUI