fbpx
preloader

“Damos sempre tudo por este clube”

Jota Silva foi o porta-voz do grupo vitoriano depois de receber mais um troféu de Homem do Jogo

O triunfo por 1-3 no Estádio Municipal de Arouca na última jornada encerrou as contas da presente edição da Liga Portugal. O Vitória Sport Clube cruza a meta do campeonato no 5.º lugar com 63 pontos e estabelece uma nova máxima pontual. Depois de celebrar o feito histórico, Jota Silva recolheu (uma vez mais) o prémio de Homem do Jogo, o último do campeonato. “Mais do que nunca, entrego este prémio à equipa e a toda a gente envolvida no Vitória desde o primeiro dia até agora”, começou por dizer.

Com 16 golos e sete assistências na conta pessoal, Jota foi um dos protagonistas do campeonato e fez a melhor época da carreira até agora. No fim, dividiu o mérito com o grupo de trabalho. “Fomos sempre destacando o grande grupo que temos. Acho que essa é a nossa fortaleza: é o espírito que vivemos diariamente, independentemente de quem esteja a treinar”, disse. Com os 63 pontos somados ao cabo de 34 jornadas, o Vitória SC estabeleceu um novo máximo pontual no campeonato: “Damos sempre tudo, dentro de campo, por este clube e foi muito bom fazer história”.

Com a época já terminada, e depois de se estrear pela Seleção Nacional num jogo amigável disputado no Estádio D. Afonso Henriques em março, Jota vai ficar à espera de conhecer a convocatória de Roberto Martínez. “Estou confiante de que posso ser convocado”, concluiu. O selecionador nacional vai revelar o lote de 26 jogadores escolhidos para a fase final do Campeonato da Europa 2024 na próxima terça-feira, 21 de maio, às 13h00.

Mérito dos 63 pontos: “Mais do que nunca, entrego este prémio à equipa e a toda a gente envolvida no Vitória desde o primeiro dia até agora. Quero agradecer a toda a gente que passou por aqui, a todos os treinadores que passaram por aqui. Fizemos história hoje ao chegar aos 63 pontos. E isto não é só deste grupo. É de toda a gente que esteve envolvida nos trabalhos desde o primeiro dia da pré-época. Isto é nosso, é de toda a gente. O meu obrigado a toda a gente”.

Equipa: “Ao longo do campeonato, nós fomos sempre destacando o grande grupo que temos. Acho que essa é a nossa fortaleza, é o espírito que vivemos diariamente, independentemente de quem esteja a treinar. Nós damos sempre tudo independentemente das dificuldades que possamos passar. Damos sempre tudo dentro de campo por este clube e foi muito bom fazer história”.

À espera da convocatória: “Posso dizer que agora vou ficar à espera de ver a convocatória na terça-feira. Depois vou descansar ou representar o meu país no Europeu. É só isso. Estou confiante de que posso ser convocado”.