fbpx
preloader

Tudo por decidir em Guimarães

AA Avanca 27 – 22 Vitória SC

O Andebol deslocou-se a Avanca e não conseguiu levar a melhor no penúltimo encontro do Grupo C, saindo derrotado por 27-22. Com seis golos apontados, André Azevedo foi o melhor marcador dos Conquistadores.

O arranque da partida mostrou bem como seria a partida, com lances disputados até ao fim entre as duas formações. De um lado, a turma da Cidade-Berço pretendia vencer para carimbar a manutenção. Do outro, a AA Avanca queria manter o sonho vivo e levar as decisões para a derradeira jornada. Apesar do equilíbrio constante, o conjunto da casa saiu para o intervalo a vence por 13-9.

No segundo tempo, a equipa orientada por José Sampaio reagiu à desvantangem e ainda passou para a frente do marcador nos últimos 10 minutos. A vantagem durou apenas segundos e a formação visitada aproveitou as falhas técnicas dos Conquistadores para alargar novamente a diferença, fechando a partida em 27-22. 

As decisões vão agora para Guimarães, com o objetivo claro de vencer para assegurar a manutenção e a presença no Campeonato Placard Andebol 1 na próxima temporada.

O Vitória SC defronta o FC Gaia no último e decisivo jogo do Grupo C, agendado para o próximo sábado, dia 25 de maio, às 18h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense. Contamos com todos!