Média da equipa feminina de Sub-19 fez a antevisão a um jogo que pode valer a subida à I Divisão Nacional, em caso de triunfo caseiro sobre o Desportivo Leça do Balio
A equipa feminina de Sub-19 do futebol vitoriano poderá ter este fim-de-semana o prémio por uma época bem positiva: em caso de triunfo sobre o Desportivo Leça do Balio, as Conquistadoras alcançam a subida à I Divisão Nacional do escalão.
“Preparadas, unidas e confiantes”. Assim se sentem as pupilas de Catarina Loureiro, de acordo com as palavras de Joana Almeida. Mais conhecida por Juca, a média e uma das capitãs do plantel fez a antevisão ao jogo, afirmando que a sua equipa está preparada para “lutar pela subida de divisão”, objetivo apontado como principal desde o início da caminhada.
Ambição: “Estamos preparadas, unidas e confiantes. Vamos lutar até ao último minuto e focar-nos apenas em nós e no nosso trabalho. Temos um grupo com muita qualidade e ambição. Estamos preparadas para lutar pela subida de divisão”.
Objetivo: “Desde o início da época que temos a subida de divisão como principal objetivo. Ao longo da temporada fomos pensando num jogo de cada vez e focando-nos apenas nesse jogo, mas com olhos sempre na subida”.
Retrospetiva: “Foi uma época onde aprendi bastante com a equipa técnica e com as minhas colegas. Tivemos batalhas complicadas, mas nunca nos faltou vontade, foco e ambição”.
Aprendizagem: “Tenho aprendido bastantes coisas com as minhas colegas mais velhas. São um exemplo de como nunca desistir. Lutam sempre pelos seus objetivos. Cresci muito com elas a nível mental”.
Orgulho: “Como vitoriana ferrenha sinto-me lisonjeada por poder representar o clube da minha cidade e o clube do meu coração. É uma honra ter o símbolo do Rei ao peito e entrar em campo sabendo que estou a defender o Vitória. Irei tentar representar o meu clube da melhor forma possível”.
As Conquistadoras vão receber o Desportivo Leça do Balio este sábado, dia 25 de maio, pelas 15 horas, no Parque de Lazer de Selho. As vimaranenses estão no segundo lugar da série Norte da 2.ª Fase do campeonato, com os mesmos 10 pontos que o conjunto baliense (primeiro classificado). Desta forma, o Vitória SC está obrigado a vencer para conquistar a tão esperada subida à I Divisão Nacional.