Treinadora da equipa feminina de Sub-13 fez a antevisão ao decisivo jogo frente ao CF Os Armacenenses e analisou esta sua primeira experiência no Vitória SC
A equipa feminina de futebol do escalão de Sub-13 terá este fim-de-semana o desafio de defrontar o CF Os Armacenenses e, em caso de triunfo, disputará o 3.º e 4.º lugar da Taça Nacional. Luciana Sampaio, treinadora das Conquistadoras, fez a antevisão ao duelo frente às algarvias e fez uma retrospetiva à sua época.
Orgulhosa por esta positiva época, Luciana Sampaio acredita que chegar a esta fase da Taça Nacional é o espelho da “qualidade do plantel que temos e a qualidade da formação feminina do Vitória SC”.
Experiência no Vitória: “É a minha primeira experiência no futebol feminino e está a correr bem. O principal objetivo era a formação das jogadoras e isso tem acontecido. Elas têm evoluído e têm correspondido com as nossas metas. O Vitória SC é um clube bastante organizado e com condições que nos permitem também fazer um trabalho de qualidade com as atletas”.
Objetivo na Taça Nacional: “Neste momento encontramo-nos ainda a disputar a Taça Nacional. Passamos em segundo do grupo. A próxima equipa a defrontar é o Armacenenses e queremos vencer este jogo. Chegar até aqui é muito positivo tendo em conta que é um torneio nacional. Aqui está espelhada a qualidade das jogadoras e o que foi a formação delas até aqui”.
Retrospetiva e objetivos atingidos: “Os nossos objetivos passavam por fazer crescer as jogadoras. No campeonato fomos crescendo e evoluindo e isso resultou numa boa classificação. Ficamos em segundo lugar apenas com uma derrota. É de salientar a evolução das jogadoras e a prestação delas durante a época. Tivemos um torneio importante, a Festa do Futebol Feminino, onde vencemos a Fase Regional e que nos permitiu ir a Lisboa disputar a Fase Nacional, onde também correu muito bem e acabamos por vencer. Isto mostra a qualidade do plantel que temos e a qualidade da formação feminina do Vitória”.
Relação: “A minha relação com as atletas tem sido muito boa. São meninas empenhadas e que têm o objetivo de treinar, crescer e aprender. Isso facilita muito o nosso trabalho. São jogadoras que respeitam as decisões dos treinadores e confiam no processo e no nosso trabalho”.
Evolução das atletas: “Vermos a evolução e o crescimento delas é o mais importante nesta etapa de formação. Olhamos para a equipa e percebemos que houve um crescimento. É extremamente positivo. Na próxima época praticamente todo o escalão de Sub-13 transitará para o escalão de Sub-15, portanto será um plantel com muita qualidade. Para as Sub-13 vão chegar muitas meninas novas e todas com muita qualidade. Vamos trabalhar para que elas cresçam e evoluam no Vitória”.
O jogo está agendado para as 15 horas de 15 de junho. O Parque de Lazer de Selho será o palco do encontro entre vitorianas e algarvias.