O médio recuperou facilmente de uma entorse no pé esquerdo, mantendo-se sob alçada do departamento médico do Vitória SC somente João Mendes e Telmo Arcanjo
A preparação da equipa principal do Vitória Sport Clube para a nova temporada avança em velocidade de cruzeiro e sem grandes percalços. Entre os profissionais vitorianos, as queixas têm sido residuais e, tal como se previa, o médio Tomás Händel recuperou facilmente de uma ligeira entorse no pé esquerdo, tendo já retomado, sem restrições, os trabalhos da equipa conduzidos pelo técnico Rui Borges.
Após a reintegração de Händel, o departamento médico do Vitória SC passou a ter a seu cargo somente o médio João Mendes, que continua em tratamento depois de ter sido operado a uma fratura no tornozelo esquerdo em abril, e o extremo Telmo Arcanjo, este em processo de reintegração progressiva. Com o guarda-redes Bruno Varela envolvido nos treinos que decorrem em Guimarães desde a passada segunda-feira, depois de ter representado a Seleção de Cabo Verde, o central Tounkara continua a ser único elemento do plantel ausente. O defesa mantém-se ao serviço da seleção sub-23 do Mali, apurada para os Jogos Olímpicos de Paris que decorrerão de 26 de julho a 11 de agosto, pelo que não poderá entrar em ação no particular dos Conquistadores agendado para o dia 6 de julho, diante do Trofense.
Cumprido o primeiro teste da pré-época, ainda em Guimarães, a equipa cumprirá um estágio no Algarve, de 7 a 13 de julho, fazendo parte desta fase de preparação mais dois jogos, frente ao Farense (10 de julho) e Middlesbrough (13 de julho), entre outros que serão oportunamente anunciados.