fbpx
preloader

Rica: “Estar aqui deixa-me orgulhoso e entusiasmado”

Natural de Espinho, o médio de 20 anos assinou contrato por duas temporadas e ingressa na equipa B

Ricardo Joaquim Ferreira Rocha, conhecido por Rica, junta-se ao lote de jogadores ao serviço de Gil Lameiras na equipa B do Vitória Sport Clube. Com um percurso formativo que passou pela ADF Anta, FC Porto, Dragon Force, SC Espinho e CD Nacional, o médio conhece bem a competição que vai disputar no próximo ano. Entre 2022 e 2024, representou o emblema do FC Tirsense, que milita no Campeonato de Portugal e que, com o contributo de Rica, ficou na antecâmara da fase de subida da prova. O jovem jogador dá agora um novo passo na carreira e junta-se aos Conquistadores.

O vínculo até 2026 foi formalizado no Estádio D. Afonso Henriques e o atleta revelou-se entusiasmado com a oportunidade de integrar o clube vitoriano. “Quando recebi o convite, fiquei muito feliz pela possibilidade de representar o Vitória. Para mim, é um sentimento de orgulho estar aqui”, começou por dizer. Com Luka Modrić, Toni Kroos e Sergio Busquets como referências no universo do futebol, o médio assume que tenta aprender com eles, mas garante que tem o seu estilo. “Destaco-me pela qualidade do meu jogo com bola”, assume.

Nesta nova etapa, Rica quer “ajudar o plantel, os colegas e o Vitória ao máximo” e, para isso, garante que vai trabalhar na sua melhor versão. “Posso prometer muito trabalho e empenho em todos os momentos”, atirou. Com os sonhos a guiar-lhe as palavras, o jovem jogador está comprometido e focado na equipa B, mas reconhece que, eventualmente, quer cumprir o objetivo de “alcançar a equipa A”. Por enquanto, já com a camisola vestida e o palco dos sonhos como cenário, Rica quer contribuir para uma época 2024/2025 com boas histórias para contar. “Espero conquistar muitas coisas pelo Vitória”, rematou.