Edgar Logo, treinador dos Sub-12, faz avaliação ao Liga Portugal Youth
A disputar uma competição inédita, o Vitória mediu forças com emblemas nacionais e estrangeiros. A Liga Portugal Youth reuniu talento numa prova em que os Conquistadores saíram “mais competentes”. Quem o garante é Edgar Lobo, treinador dos Sub-12.
Num escalão tão jovem, a competitividade presente no evento permitiu que os “atletas evoluíssem e quebrassem algumas barreiras individuais e coletivas”. “Conseguimos corresponder às expectativas porque fomos competitivos, disputámos os resultados e demos uma resposta muito positiva face à exigência do próprio torneio. Ninguém estava habituado a uma prova deste nível, quer a nível competitivo, logístico e toda a sua envolvência, e isso elevou o patamar”, disse.
Vencedores do Prémio Youth, conquistado frente ao rival minhoto, os jovens vitorianos demonstraram também, mormente no dérbi, uma “atitude muito positiva”. “Tentamos incutir esses sentimentos nas várias abordagens, a garra, a determinação, o ‘nunca desistir’, que são características que queremos no jogador à Vitória”, concluiu.
Vê a entrevista completa abaixo: