fbpx
preloader

Desaire de campeões

Apesar do desaire frente ao Sporting CP B por 15-11, a equipa B do Vitória sagrou-se campeã do Campeonato de Portugal A2 de polo aquático

A equipa B de polo aquático do Vitória sagrou-se campeã nacional da II divisão nacional, apesar de ter perdido por 15-11 no último jogo da competição, frente à equipa B do Sporting.

Os vitorianos chegaram ao jogo decisivo com nove vitórias nos nove jogos disputados na fase final e apenas um derrota por mais de quatro golos poderiam tirar o título nacional aos conquistadores depois de um triunfo na primeira volta por 14-9.

Num jogo muito competitivo, o Sporting entrou melhor e no final do primeiro período vencia por 4-1. O segundo quarto não foi melhor para os conquistadores que ao intervalo perdiam por 4 golos.

O Vitória reagiu no terceiro parcial e voltou a equilibrar o marcador e à entrada para o quarto e decisivo parcial, perdia por 9-8.

Nos momentos decisivos a equipa do Sporting cresceu e chegou perto da vantagem que lhe daria a vitória na competição, mas os conquistadores, nos momentos finais, mostraram que eram a melhor equipa e apesar de perder o jogo, defenderam a vantagem que lhes valeu o título nacional.

Este é o terceiro título da história do clube na competição, depois das conquistas em 2020/2021 e 2021/2022. Nota final para o jogador do Vitória, Tiago Teixeira que foi o melhor marcador da prova, com 76 golos apontados.