Dizendo-se impressionado com a paixão dos adeptos do Vitória, a beleza do Estádio D. Afonso Henriques e a raça dos novos companheiros, o avançado português apresentou-se com sede de “conquistas”
Representar “um dos grandes do futebol português” é um prazer imenso para José Bica. Encantado com a mudança para o Vitória Sport Clube, o jogador português tem a certeza de que tomou a melhor opção e carrega na ambição, assumindo, sem rodeios, a intenção de vingar no setor ofensivo. Em declarações exclusivas à comunicação do clube, o avançado garantiu estar preparado para enfrentar a cobrança permanente dos adeptos e prometeu dar tudo em campo em busca de golos e de assistências, sem qualquer receio do contacto físico com os adversários.
Desígnio alcançado: “Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade. Tinha como objetivo chegar a um clube da I Liga e, por fim, isso concretizou-se e ainda por cima ao serviço de um dos grandes do futebol português”.
Impressões sobre o Vitória SC: “Não podiam ser melhores. É um clube que impressiona pela sua massa associativa e pela beleza do seu estádio. Está quase sempre cheio, com adeptos que nunca param de ajudar a equipa. Depois também aprecio muito a garra que os seus jogadores metem nas partidas sempre que carregam o emblema do Conquistador ao peito. Tudo isso levou-me a assinar pelo Vitória SC”.
Passo em frente: “Houve mais sondagens, mas eu e as pessoas que me acompanham entendemos que o Vitória SC seria o passo certo”.
Preparado para a cobrança: “As experiências que tive noutros clubes ajudaram ao meu amadurecimento como jogador. Sinto-me por isso preparado para esta nova etapa. Vou trabalhar para que tudo dê certo”.
Expectativas: “Espero conquistar muitas coisas ao serviço deste clube. Antes de tudo, quero conquistar as pessoas que fazem parte do clube; depois, espero que os adeptos digam no final da época que sou um jogador à Vitória”.
Características: “Sou um avançado que trabalha muito para a equipa. Jogo com intensidade, gosto do contacto… Os avançados também vivem de golos e eu tanto gosto de marcar como de assistir”.
Portugal: “Tenho passado nas seleções jovens e, naturalmente, tenho o objetivo de ser chamado aos sub-21. Tenho de dar um passo de cada vez. Todos os jogadores têm o sonho de chegar à seleção principal, mas o meu objetivo próximo será alcançar os sub-21. Depois seja o que Deus quiser”.
Jogar numa prova da UEFA: “Essa possibilidade entusiasma-me muito, será uma experiência nova para mim. Qualquer jogador quer jogar na Conference League e, obviamente, eu quero tirar partido dela ao máximo”.
Os concorrentes diretos do ataque: “Se acho que vou jogar logo? Não. Conto muito com a ajuda dos jogadores mais antigos da equipa. São todos mais velhos do que eu e, por isso, tenciono aprender muito com eles. São jogadores muito experientes. Darei um passo de cada vez. De resto, nenhum jogador fica satisfeito por ficar no banco. Todos querem jogar e eu não fujo à regra”.
Inspirações: “O Cristiano Ronaldo sempre me inspirou. Entre os profissionais do Vitória SC, aprecio muito o Jota Silva, desde a forma como encara os jogos ao tipo de pessoa. Revejo-me um pouco nele”.
Vê aqui a entrevista completa: