fbpx
preloader

“Boro” vergado com bis de Chucho

O Vitória Sport Clube continua invicto em jogos de preparação. A fechar o estágio no Algarve, bateu o Middlesbrough por 2-0

De olhos postos no arranque da temporada 2024/25, o Vitória Sport Clube está bem e recomenda-se e o jogo particular com o Middlesbrough, a assinalar o fim do estágio cumprido no Algarve, não deixou margem para dúvidas. O futebol combativo dos britânicos não intimidou e Chucho Ramírez acabou por materializar a superioridade dos Conquistadores na segunda parte e logo em dose dupla (2-0). Primeiro, atento a um oportuno passe atrasado de Bica, apareceu no sítio certo a rematar rasteiro à entrada da área (79’); depois, na sequência de dois ressaltos de bola protagonizados por Gonçalo Nogueira e Bica na zona de tiro, bateu o guarda-redes com um toque subtil (86’). Ficou assim sentenciado o quarto triunfo consecutivo do Vitória SC em jogos de preparação para a nova época, depois dos testes vitoriosos sobre Trofense (2-1), Portimonense (2-0), sub-23 do Farense (6-1).

Só muito pontualmente é que o “Boro”, um dos históricos do futebol inglês, teve a oportunidade de criar perigo junto da baliza à guarda de Bruno Varela e Charles (no segundo tempo). O sentido de jogo foi quase sempre na direção das redes contrárias e, logo abrir (1’), Samu teve nos pés uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Errou por muito pouco um chapéu e, ainda no primeiro tempo, chegaria a testar os reflexos do guarda-redes contrário com um remate cruzado venenoso. De fora da área, Nuno Santos também tentou a sorte e, já muito perto do intervalo, Jota Silva forçaria o mesmo guardião a aplicar-se para evitar o pior. O domínio e a toada ofensiva do Vitória SC foram subindo de tom no segundo tempo, pelo que não surpreendeu que Jota Silva voltasse a atirar com perigo (64’) para nova defesa apertada.    

Por entre sucessivas entradas e saídas de jogadores, e sem que os sinais de fadiga condicionassem a dinâmica da equipa, o Vitória SC nunca parou de crescer na partida e os golos de Chucho foram consequências lógicas na partida realizada no Complexo Desportivo “The Campus”, situado na Quinta do Lago. O técnico Rui Borges fez alinhar de início Bruno Varela, Bruno Gaspar, Borevkovic, Mikel Villanueva, Mangas, Manu Silva, Tiago Silva, Samu, Jota Silva, Nuno Santos e Nélson Oliveira. Jogaram ainda Charles, Maga, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, João Mendes, Tomás Händel, Zé Carlos, Kaio César, Marco Cruz, Chucho Ramírez, Óscar Rivas, Gonçalo Nogueira, Bica e Alberto. O próximo teste está marcado para a próxima quarta-feira (17 de julho) na Academia do Vitória SC, diante do Leixões, à porta fechada, estando agendada para o dia 20 o jogo de apresentação aos sócios, frente aos Rayo Vallecano, no Estádio D. Afonso Henriques.