fbpx
preloader

Tiago Sousa é Conquistador


Central de 18 anos reforça o Andebol do Vitória SC

As novidades continuam no plantel de Andebol. Tiago Sousa é jogador do Vitória SC para a temporada 2024/25 e reforça o eixo central do emblema do Rei.

Formado no SC Espinho e com passagens pelo Colégio dos Carvalhos e FC Porto B, o jovem talento esteve em destaque ao serviço do FC Gaia na última época, onde apontou 63 golos em 27 jogos. 

Com mais de 60 internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal, Tiago Sousa está a preparar a participação no Campeonato de Europa Sub-18 2024, que decorre de 7 a 18 de agosto, em Montenegro, antes de viajar até Guimarães para viver um novo desafio de Rei ao peito.  

Em declarações exclusivas ao Vitória SC, o Tiago Sousa não esconde a vontade de começar a jogar pela formação do Berço e espera “corresponder às expectativas” da equipa comandada por Nuno Santos.

Desafio: “Estou com muita vontade de começar a treinar e jogo no Vitória SC. A oportunidade de viver em Guimarães vai ser também um desafio a nível pessoal, mas tenho a certeza que me vou dar bem nesta cidade histórica.”

O projeto: “Escolhi o Vitória SC porque tem um projeto muito interessante. É um desafio que vai impor um ritmo de trabalho/treino intenso. O clube tem vindo a crescer rapidamente, tem excelentes condições de trabalho e uma massa adepta muito grande e efusiva que se destaca dos demais. Acho que vai ser muito interessante sentir o apoio dos adeptos.

Expectativas: “Espero corresponder às expectativas do clube, acrescentar qualidade ao plantel, crescer enquanto atleta e ajudar a equipa a atingir os seu objetivos.”

Determinado e criativo: “Gosto do trabalho em equipa, de desafios e penso que enquanto jogador, sou determinado e criativo. A minha principal valência é o ataque e organização ofensiva.”

Objetivo: “O objetivo coletivo será lutar pela melhor classificação possível, superando o lugar alcançado na anterior época. A nível individual, espero crescer como atleta, aumentando o meu rendimento.”

Bem-vindo, Conquistador!