Guarda-redes de 21 anos é o quarto reforço do Andebol para a época 2024/25
Miguel Loureiro, guarda-redes de 21 anos, chega ao Vitória SC para reforçar o plantel de Andebol na temporada 2024/25. Depois do trajeto formativo no SC Espinho, FC Gaia, Colégio dos Carvalhos e ainda da experiência como sénior no Águas Santas e Boavista FC, o novo guardião dos Conquistadores vem para a Cidade-Berço com grandes expectativas e mostra-se preparado para o ‘salto’ ao serviço do Rei.
Natural de Espinho, a recente ‘muralha’ de 197 centímetros caracteriza-se pela agilidade e envergadura na baliza e conta já com sete internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal.
Na última época, Miguel Loureiro esteve em destaque entre os postes, empurrando os axadrezados para a manutenção na Divisão de Honra nas jornadas finais. Em entrevista exclusiva à comunicação do Vitória SC, o jovem de 21 anos acredita no projeto dos Conquistadores e pretende continuar a evoluir enquanto profissional de Andebol em Guimarães.
Novo desafio: “Estou preparado e animado para representar o Vitória SC. Estou comprometido em dar o meu melhor e a ajudar a equipa a obter os melhores resultados possíveis nesta época.”
A escolha: “A escolha de jogar pelo Vitória SC é o resultado da combinação do seu projeto desportivo, da tradição do clube e da oportunidade de evoluir como jogador e pessoa. O projeto do Vitória SC foi um ponto decisivo na minha escolha.”
Compromisso: “Tenho conseguido crescer enquanto atleta e a minha chegada ao Vitória SC é um passo importante no meu percurso desportivo. Nesta nova época, o meu objetivo é continuar a evoluir no aspeto individual e contribuir para a solidez defensiva da equipa. Estou comprometido em trabalhar a 100% para ajudar o Vitória SC a alcançar os seus objetivos e mostrar aos adeptos que temos uma equipa capaz de fazer frente a qualquer adversário.”
A posição de guarda-redes: “Considero-me um jogador ágil, focado e determinado. No entanto, acredito que a posição de guarda-redes exige não apenas habilidades físicas, mas também uma boa compreensão do posicionamento em relação ao bloco defensivo e uma excelente leitura de jogo, capaz de prever as ações do ataque. Vou procurar aperfeiçoar esses recursos ao longo desta época em conjunto com a defesa.”
Referência: “A minha grande inspiração foi sempre o Alfredo Quintana, que admiro pela sua presença em campo e pelo seu trabalho. Ele é um exemplo para qualquer atleta de como a dedicação e a paixão pelo andebol podem levar a um desempenho de alto nível.”
Os objetivos: “Os principais objetivos para esta temporada são alcançar uma classificação melhor que a época passada, aperfeiçoar as habilidades individuais e coletivas e trabalhar na dinâmica do grupo, fortalecendo a ligação e a comunicação entre a equipa.”