Dizendo-se “confortável” no modelo tático desenhado por Rui Borges, o extremo tem a certeza de que a equipa se apresentará forte diante do Floriana, apontando unicamente para o triunfo na primeira mão

O Floriana é tudo menos uma incógnita para os profissionais do Vitória Sport Clube. Cumprida a pré-época com nota elevada, o grupo recolheu o máximo possível de informação sobre o adversário desta quinta-feira e percebeu facilmente que terá de carregar a fundo no acelerador para se aproximar rapidamente do triunfo. Por aí, Jota Silva não deu margem para dúvidas. Em declarações prestadas aos jornalistas em Malta, o extremo falou de tudo um pouco, deixando bem vincada a ideia de que a equipa quer causar boa impressão no primeiro jogo oficial da época, diante do Floriana.
Expetativas: “Estudámos o máximo possível o Floriana e estamos preparados para o jogo. A pré-época foi muito boa a todos os níveis, sentimos que estamos no máximo. Sabemos que não há eliminatórias fáceis, temos de encarar esta com muita seriedade, fazendo bem aquilo que trabalhámos. Só assim poderemos sair daqui com um bom resultado”.
As dificuldades de um relvado sintético: “O relvado será sintético tanto para nós como para o adversário. É um aspeto um pouco relativo. Será esse o campo para o jogo de amanhã e vamos tentar fazer o nosso melhor no sentido de ganhar. Neste clube a exigência é sempre máxima, mas não adianta pensar até onde podemos chegar nesta competição. Temos de passar o jogo de amanhã e depois continuar, jogo a jogo. Acredito que estamos muito bem e fortes para encarar o jogo de amanhã. Não tenham dúvidas de que daremos o nosso melhor para conseguir ganhar”.
O novo sistema tático: “Acho que estamos a encaixar bem as ideias do míster e os resultados dos jogos da pré-época refletiram isso. Estamos num processo de adaptação e até podemos melhorar ainda mais. Eu sinto-me bem, confortável. O míster já me disse o que pretende de mim e dos extremos. Acho que estamos a trabalhar bem dentro das linhas pretendidas pelo treinador”.
Promessas: “Não gosto de prometer muita coisa. Repito apenas aquilo que tenho prometido ao longo dos últimos dois anos, desde que estou no Vitória, tal como os meus colegas: muita fome, ambição, trabalho e dedicação. Tudo o resto vem por arrasto. Entraremos em todos os jogos sempre para ganhar. O clube assim o exige. Espero que esta seja uma época muito boa, com a equipa a proporcionar grandes alegrias, se possível fazendo melhor do que na anterior”.
Reflexos da pré-época: “Sinto-me bem e pronto para jogar. A pré-época foi muito boa, especialmente o estágio. Deu para perceber muitas coisas e para os novos jogadores se entrosarem bem com a equipa. Continuamos a ter um grupo fantástico. Só assim será possível conquistar boas coisas”.
Que novo Vitória SC: “Haverá sempre diferenças em relação à época anterior. Temos um treinador novo e trouxe novas ideias. Todos vão evoluir fazendo coisas novas. Os jogadores devem estar sempre a aprender e, por isso, estamos todos mais completos. Por tudo isso acredito que vamos fazer uma época muito boa”.
Postura até ao fecho do mercado: “A minha cabeça só está no Vitória. Infelizmente ou felizmente, não prevejo o futuro. Agarro-me muito ao presente e o clube também. Vou manter o espírito de trabalho, a ambição e a determinação. Vou ser sempre assim, dando o máximo em defesa deste clube. A minha cabeça só está no Vitória”.
Veja a antevisão de Jota Silva e Rui Borges aqui: