fbpx
preloader

João Mendes: “Queremos passar à próxima fase e a atmosfera é especial”

Concretizado “o regresso” ao Vitória SC, algo que há muito “ambicionava”, o lateral-esquerdo conta ser feliz no primeiro jogo oficial pela equipa principal no Estádio D. Afonso Henriques  

Seguro na esquerda da defesa, João Mendes não se dá por satisfeito depois de ter concretizado o desejo de regressar ao Vitória Sport Clube pela porta grande. O lateral-esquerdo português mantém a fasquia elevada e, em conferência de Imprensa, assumiu sem rodeios a intenção de aplicar o xeque-mate final ao Floriana, na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. A vantagem da primeira mão dá algum conforto, mas o grupo tem a plena noção de que não poderá baixar a guarda perante um adversário muito perigoso “nas transições”. O caminho para o êxito, segundo João Mendes, terá  

O regresso ao Vitória e a Liga Conferência: “O regresso era algo que ambicionava, de certeza vai ser importante para continuar a desenvolver o que aprendi nos anos anteriores. Queremos a vitória no jogo de amanhã para passar à próxima fase, que é o mais importante”.

Os perigos do Floriana: “É uma equipa que tem sempre um bloco muito baixo, como percebemos em Malta, e os perigos passam pelas transições. A equipa tem de estar equilibrada para dar uma boa resposta”.

Ala esquerda partilhada com Mangas: “Isso cabe ao míster. O grupo trabalhar todo em, tanto eu como o Mangas o fazemos. As soluções é o mister que mete em prática. Estamos aqui para cumprir o que o mister pede”.

Jogo mais consistente na segunda mão? “Sem dúvida. As condições em Malta não eram as mais favoráveis para aplicarmos o nosso jogo, mas a vitória foi importante. Com o apoio dos nossos adeptos, num campo relvado, vamos conseguir aplicar melhor o nosso futebol, um futebol mais rápido e intenso. Vai ser um fator importante”.

A saída de Jota Silva: “Enquanto estamos com o mercado aberto sabemos que há sempre saídas e entradas. O grupo gostava e gosta muito do Jota. De certeza que este passo será bom para ele”.

Ansiedade pela estreia oficial no Estádio D. Afonso Henriques? “Toda a gente sabe que a atmosfera neste estádio é especial, é a característica deste grande clube. A ansiedade dura nos primeiros 10 segundos, depois passa. Sou um jogador tranquilo, consigo dormir bem, não tenho muito essa ansiedade”.

Veja a conferência de imprensa de Rui Borges e João Mendes na íntegra: