fbpx
preloader

“É uma geração com muito talento”

João Tiago projeta nova temporada dos Sub-17

É um regresso a um cargo que já exerceu e fê-lo com competência. A exigência e o trabalho continuam palavras de ordem no escalão de Sub-17 e João Tiago encara o regresso ao comando técnico como um “desafio” que o estimula. “Esta é uma área que gosto muito, pois permite-me trabalhar com jovens atletas com muito talento. É um desafio que me estimula a continuar a trabalhar e potencializar os ativos e talentos do Vitória”, começou por dizer em entrevista aos meios de Comunicação do Clube.

O técnico vimaranense encontrou um grupo formado por jovens nascidos em 2008, que cumpriram na última temporada o escalão de Sub-16 e disputavam a segunda divisão nacional. João Tiago já alertou para o “aumento da exigência” no principal patamar de Sub-17. “A competição do ano passado é completamente diferente daquilo que eles irão encontrar este ano e já os expusemos a esses cenários nos jogos de preparação que temos realizado. As equipas que vão defrontar, vão estar mais identificadas com o rendimento e a jogar para o resultado. Já tivemos um torneio onde isso aconteceu e demos uma resposta positiva. Eles estão preparados e, nesse sentido, queremos ajulá-los a ultrapassar as dificuldades que possam surgir. Não queremos jogar apenas para o resultado mas sim potencializar as suas características”, disse.

A evolução de cada atleta é, por isso, o propósito de quem lidera, consciente do talento que tem em mãos. “A geração 2008 mostra muito talento e é esse talento que queremos desenvolver. Já temos três jogadores a treinar nos Sub-19 e queremos que estejam cada vez mais. Tivemos uma pré-época preenchida com muitos jogos e um torneio com vivências muito positivas. Até já defrontámos a equipa que vamos encontrar na primeira jornada e foi bom porque serve também de alerta e teste para aquilo que pode ser a primeira semana e acredito que as coisas irão correr bem no sábado”, garantiu.

A equipa de Sub-17 prepara a nova temporada, que arranca oficialmente a 10 de agosto, pelas 11 horas, aquando da receção ao Leixões SC, na Academia vitoriana.

Vê a entrevista completa no vídeo abaixo: