A experiente média-ofensiva, ex-FC Famalicão, chega ao clube do Rei com o objetivo de alcançar a subida de divisão
Elisabete Silva, mais conhecida no mundo do futebol por Betinha, é a nova aposta do Vitória SC para o meio-campo da equipa feminina de futebol. Aos 34 anos, a atleta chega a Guimarães proveniente do FC Famalicão.
Natural de Vila Nova de Gaia, a experiente atleta iniciou a sua aventura no mundo do futebol na formação do GD Incansáveis, em 2004, chegando mais tarde à equipa sénior do mesmo clube. Seguiram-se passagens por Boavista FC, ADR Pasteleira, SC Os Dragões Sandinenses, Vila FC, AD Ovarense, FC Famalicão e Valadares Gaia FC.
Sair da Liga BPI para a II Divisão Nacional “não foi uma decisão fácil”, admite Betinha, mas o projeto do Vitória SC, que se “mostrou sólido e com ambições claras de subir de divisão”, foi suficiente para levar a média-ofensiva a embarcar na tripulação orientada por Ivo Roque.
“Quando me apresentaram o projeto, fiquei impressionada com a seriedade e o compromisso do clube em desenvolver o futebol feminino, proporcionando boas condições de trabalho e um ambiente profissional”, disse em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.
De 2015/2016 a 2017/2018, Betinha disputou a II Divisão Nacional por três clubes diferentes e onde mostrou uma inigualável veia goleadora: foram 107 golos em 66 jogos ao serviço de SC Os Dragões Sandinenses, Vila FC e AD Ovarense (neste último, alcançou a subida de divisão). Uma meta que a vitoriana deseja alcançar de Rei ao peito, mas o mais importante, referiu, é “ajudar a equipa para o sucesso coletivo, com muito trabalho e dedicação”.
“Apaixonada pelo futebol”, Betinha é uma jogadora “determinada e focada nos seus objetivos” e “valoriza muito o trabalho em equipa”, acreditando que “com união e esforço coletivo se podem alcançar grandes metas”. Fora do campo, a média gosta de se manter “próxima da família e amigos”.
Preparada para a nova temporada, a nova Conquistadora quer “continuar a evoluir como jogadora, melhorar as capacidades técnicas e táticas, e ser uma referência dentro de campo”. Como objetivo coletivo, Betinha partilha o mesmo sonho de toda a equipa: “ajudar o Vitória SC a subir à Liga BPI”. “Acredito que temos um grupo com muita qualidade e potencial para alcançar esses objetivos”, finalizou.
Já a trabalhar com a equipa, Betinha surge como a quarta contratação do plantel feminino do Vitória SC, depois de confirmadas as chegadas de Náná (ex-Gil Vicente FC), Maria Salgado (ex-SC Braga B) e Kika Silva (ex-FC Famalicão).