Antes de embarcar para Zurique, o jogador vitoriano assegurou que a equipa vai procurar um resultado positivo com a consciência de que a eliminatória só se resolverá em Guimarães
Concluída a segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League com saldo positivo, com dois triunfos nos dois primeiros jogos oficiais e nenhum golo sofrido, Tiago Silva confirmou que o “espírito é muito positivo” antes de embarcar para Zurique. No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o jogador vitoriano garantiu que “as expectativas são as mesmas de sempre” e que o plantel quer sair da Suíça com um bom resultado. “Sabemos que é uma eliminatória que se resolve a duas mãos e nada vai ficar fechado neste jogo”, disse.
Com o início do campeonato no horizonte e o primeiro confronto da Liga Portugal agendado para a próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, o médio afirma que o plantel trabalha jogo a jogo e que, neste momento, o foco é a fase de qualificação da competição europeia. “Agora vamos disputar o jogo da Conference League e queremos fazer um bom resultado. Depois pensamos no Arouca”, atirou.
Expectativas e objetivos: “As expectativas são as mesmas de sempre. Vamos com a missão de sair de lá com um resultado positivo. Sabemos que é uma eliminatória que se resolve a duas mãos e nada vai ficar fechado neste jogo. Vamos com o objetivo de conseguir um resultado positivo”.
O adversário: “Fizemos o nosso trabalho de casa. Não vou revelar muito. É uma equipa experiente e com bons jogadores assim como nós. Vai ser um bom jogo”.
Mentalidade à Vitória: “Sem dúvida que estamos num bom momento. Foi uma excelente pré-época. Assimilamos bem as ideias do treinador. Prova disso é que, nos jogos a valer, fizemos boas exibições. O espírito é muito positivo. Estamos com a mentalidade à Vitória, para ganhar. Esperamos conseguir fazê-lo”.
Início do campeonato: “Para já vamos pensar passo a passo. Agora vamos disputar o jogo da Conference League e queremos fazer um bom resultado. Depois pensamos no Arouca”.
Apoio: “Os adeptos do Vitória habituam-nos a isso, acompanham-nos sempre para onde vamos. Não espero nada diferente”.
Procurar um resultado positivo: “Nós temos consciência que o jogo com o Floriana já passou. Encaramo-lo de uma forma séria e por isso é que pareceu tão fácil. Era uma boa equipa. Vamos encarar o próximo adversário da mesma maneira. Vamos jogar com seriedade. Vamos sem o Jota, efetivamente. É o que é. Naturalmente faz-nos falta, mas o Kaio entrou para o lugar e esteve em excelente plano. O Telmo também entrou. Não se sentiu a ausência do Jota. É para isso que vamos trabalhar: para que não se sinta a ausência de nenhum jogador e para regressar com um resultado positivo”.
Seriedade: “Vai ser um jogo difícil. É complicado dizermos que somos favoritos num jogo da UEFA Conference League. Acima de tudo, é importante que sejamos sérios. Vamos jogar à Vitória, vamos com um espírito positivo e vamos ver como corre no final”.
Segunda mão em Guimarães: “Se pudéssemos jogar sempre em casa, era perfeito. Não podendo, como é óbvio é muito bom saber que podemos resolver a eliminatória em nossa casa com o apoio dos nossos adeptos”.
Plantel equilibrado: “Felizmente o nosso plantel é muito equilibrado. Não se vai sentir cansaço porque sai um e entra outro e o nível mantém-se. Ainda assim, acho que ninguém se cansa a jogar competições europeias. Ninguém se cansa a jogar a liga portuguesa. São competições que queremos jogar”.