fbpx
preloader

Mão cheia de renovações no Andebol

Nuno Silva, Nuno Pinheiro, Eduardo Leite, Emanuel Ribeiro e Luís Pereira prolongam ligação com os Conquistadores

Uma mão cheia de renovações no Andebol. Nuno Silva, Nuno Pinheiro, Eduardo Leite e Luís Pereira continuam a vestir de Rei ao peito na temporada 2024/25 e prosseguem para mais um ano ao mais alto nível em Guimarães. 

Depois da excelente prestação na época transata, o novo técnico Nuno Santos vai contar com a experiência e conhecimento dos cinco atletas no ataque à nova época. Nuno Silva, Nuno Pinheiro, Eduardo Leite, Emanuel Ribeiro e Luís Pereira continuam no plantel dos Conquistadores e vão ter a oportunidade de transmitir a mística vitoriana às novas caras do emblema de Guimarães.

Nuno Silva – Central – 33 anos

Chegou na época passada, mas é como se já cá estivesse há vários anos. Nuno Silva foi uma peça fundamental na época passada, com 31 jogos e 65 golos pela formação do Rei. O central de 33 anos segue para mais um época no Vitória SC, numa temporada de renovadas ambições.

Nuno Pinheiro – Pivô – 34 anos

Há duas épocas nos Conquistadores, Nuno Pinheiro é um dos pilares do Castelo. Com uma voz importante dentro e fora de campo, o pivô vimaranense completou 30 jogos e somou 13 golos na última época, destacando-se no lado defensivo do jogo.

Eduardo Leite – Ponta direita – 19 anos

Filho do Berço, a qualidade de Eduardo Leite é inegável para qualquer amante de Andebol. Internacional pelas camadas jovens de Portugal, o atleta de 19 anos foi fulcral na primeira metade da temporada transata, mas ficou de fora na parte decisiva da época devido a lesão. Recuperado e com novas esperanças, Eduardo Leite continua em Guimarães para representar o clube do coração.

Emanuel Ribeiro – Guarda-redes – 29 anos

A baliza continua fechada. Emanuel Ribeiro prossegue para mais uma temporada na defesa do Castelo. Com uma energia contagiante, o guarda-redes de 29 anos destaca-se pela crença com que alimenta os colegas de equipa em cada defesa. Emanuel Ribeiro, ou “Ima” como é conhecido na gíria do Andebol, caracteriza-se pelo seu estilo único e apaixonante, que faz vibrar e levantar qualquer bancada.

Luís Pereira – Ponta esquerda – 31 anos

Já faz parte da casa. Luís Pereira continua em Guimarães para cumprir a quarta época na formação do Rei. Natural de Fafe, Luís vive e respira Vitória Sport Clube. O ponta esquerda de 31 anos já apontou mais 70 golos ao longo da sua passagem pela Cidade-Berço e é conhecido pela sua forte capacidade de decisão na linha dos seis metros e ainda pelo seus recursos defensivos.