fbpx
preloader

António Miguel Cardoso: “Chegar à fase de liga é importante”

Antes de partir para Mostar na comitiva vitoriana, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória Sport Clube, prestou declarações aos jornalistas presentes

Com a saída para Mostar agendada para o início da manhã desta quarta-feira, véspera do confronto da segunda mão do play-off da UEFA Conference League, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória Sport Clube, falou aos jornalistas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. “Há sempre alguma ansiedade antes de todos os jogos e esta eliminatória está longe de estar decidida”, começou por dizer. Com uma vantagem por 3-0 conquistada na primeira metade da eliminatória, os Conquistadores viajam para a Bósnia Herzegovina “em alerta máximo” para não permitir deslizes. “Vamos todos com muita vontade de chegar lá e fazer com que as coisas corram bem novamente”, disse.

Com a possibilidade de se tornar na primeira equipa a alcançar a fase de liga – anteriormente denominada fase de grupos – da UEFA Conference League, o Vitória Sport Clube vai defrontar o HŠK Zrinjski Mostar às 19h00 (hora portuguesa) da próxima quinta-feira. “Queremos muito ir à fase de liga e estamos a trabalhar para que isso aconteça, mas ainda falta um jogo importante e é nisso que estamos a pensar nesse momento”. Com o fecho do mercado na agenda, António Miguel Cardoso sabe que “pode acontecer muita coisa”. No entanto, neste momento os jogadores estão “completamente empenhados e cheios de vontade que as coisas possam correr bem” na eliminatória.

António Miguel Cardoso: “Há sempre alguma ansiedade antes de todos os jogos. Esta eliminatória está longe de estar decidida. O primeiro jogo correu bem, ganhámos 3-0, mas vamos todos com muita vontade de chegar lá e fazer com que as coisas corram bem novamente. Estamos em alerta máximo. As coisas estão a correr bem, mas isto é uma maratona. Queremos muito ir à fase de liga da Conference League. Estamos a trabalhar para que isso aconteça, mas ainda falta um jogo importante e é nisso que estamos a pensar neste momento. Faltam uns dias ainda para o fecho do mercado. Como se sabe, pode acontecer muita coisa até ao último dia. Neste momento estamos como estamos e os nossos jogadores estão completamente empenhados e cheios de vontade que as coisas possam correr bem amanhã. Não há novidades para já. No mercado de transferências não fará diferença a entrada na próxima fase da competição, mas nas contas do clube sim e por vários motivos. Um deles é a questão desportiva. É importante para o clube estar na fase de liga. Será a primeira vez que isso acontece na Conference League. Financeiramente também é bom pelo encaixe da UEFA e também pela valorização dos jogadores. É importante. Para o clube é muito importante chegar à fase de liga e tudo temos feito para que isso aconteça”.