Avançada de 20 anos atuou na primeira divisão na última temporada e é opção para Ivo Roque na época 2024/2025
Maria Ribeiro é a nova opção para o ataque das Conquistadoras. A avançada portuguesa de 20 anos chega à Cidade Berço depois de representar o Länk Vilaverdense na Liga BPI na época transata, ajudando o clube a assegurar a participação no principal escalão no play-off de manutenção. Com um percurso formativo que passou pelo GD Joane, Ribeirão FC, ADJ Mouquim e FC Famalicão, Maria Ribeiro já se juntou ao grupo vitoriano às ordens de Ivo Roque.
O convite para integrar o projeto do Vitória Sport Clube foi bem recebido pela atleta. Natural de Famalicão, é vitoriana e, portanto, não podia recursar a proposta. “Foi o meu agente que me falou desta possibilidade e eu só podia aceitar até porque, para além de ser um clube com muita história, é o meu clube e achei que era um bom passo para a minha carreira”, disse. Nesta nova etapa, Maria Ribeiro assumiu que quer dar o seu máximo para ajudar a equipa. A nível coletivo, assume a ambição de “passar a primeira fase com nota positiva” e de “garantir a subida de divisão na segunda etapa, que é o principal objetivo da época”.
Aos 20 anos, mas já com experiência de primeira divisão, a avançada descreve-se como uma profissional “muito dedicada e que tenta sempre aprender e evoluir”. Maria Ribeiro chega ao Vitória Sport Clube para reforçar a frente de ataque e para contribuir para o desempenho coletivo da equipa. “Sou uma jogadora rápida, com raça e que não dá nenhum lance como perdido”, começou por dizer. E acrescentou: “Gosto de atacar e acho que posso dar muito à equipa nesse aspeto”. A atleta já está integrada no grupo e já treinou às ordens de Ivo Roque.
Proposta: “Surgiu da parte do meu agente. Foi ele que me falou desta possibilidade e eu só podia aceitar até porque, para além de ser um clube com muita história, é o meu clube e achei que era um bom passo para a minha carreira”.
Objetivos: “Quero dar o meu melhor para ajudar a equipa. A nível coletivo, quero passar a primeira fase com nota positiva e garantir a subida de divisão na segunda etapa da competição. Esse é o principal objetivo da época”.
Rápida e dedicada: “Sou uma pessoa muito dedicada e que tenta sempre aprender e evoluir. Como jogadora, sou rápida, com raça e não dou nenhum lance como perdido. Gosto de atacar e acho que posso dar muito à equipa nesse aspeto”.