fbpx
preloader

Isaura é reforço para o meio-campo

A jogadora de 22 anos já treinou com a equipa às ordens de Ivo Roque e mostrou-se agradada com o projeto que agora integra

Isaura Machado é reforço do Vitória Sport Clube e entra para o lote de opções às ordens do técnico Ivo Roque. A atleta de 22 anos representou o Gil Vicente FC nas últimas duas temporadas e agora dá início a um novo capítulo na carreira ao serviço das Conquistadoras. A centrocampista começou a jogar futebol na ACRD Arsenal de Crespos. Passou ainda pelos escalões de formação do Movimento Juventude da Póvoa e do SC Braga. Em 2021/2022 mudou-se para a equipa principal do Varzim SC e atuou na Liga BPI, primeira divisão portuguesa. A atleta já conhece bem a divisão que vai disputar na época 2024/2025. Disputou a II Divisão nas últimas duas épocas em Barcelos.

Nascida em 2003, Isaura descreve-se como “uma jogadora de equipa que dá tudo em campo”. Rejeita o individualismo e privilegia o trabalho que pode desenvolver com as companheiras de balneário. “Jogo para as minhas colegas e gosto de fazer assistências”, começou por dizer. E acrescentou ainda: “Acho que me destaco pelos meus passes e a leitura de jogo é um dos meus pontos fortes”.

Convicta de que pode contribuir para ajudar a equipa vitoriana a alcançar a subida ao principal escalão do futebol português, sabe que “as outras equipas também se reforçaram muito bem”. Isaura espera um campeonato “competitivo”. Para além das valências das adversárias, a médio saúda a competitividade interna de uma “equipa recheada de boas jogadoras” e sabe que vai ter de lutar para agarrar um lugar na equipa vitoriana. “Estou aqui para trabalhar e prometo dar tudo pelo Vitória”, concluiu.

Primeiras impressões: “Está a ser uma boa experiência. Este projeto cativou-me e estou a gostar muito destes primeiros dias aqui no Vitória”.

Competitividade: “Há muita competitividade interna porque a equipa está recheada com boas jogadoras. As outras equipas reforçaram-se muito bem e acho que vai ser um campeonato muito competitivo”.

A importância do coletivo: “Jogo para as minhas colegas e gosto de fazer assistências. Acho que me destaco pelos meus passes e a leitura de jogo é um dos meus pontos fortes. Sou uma jogadora que dá tudo em campo pela equipa. Estou aqui para trabalhar e prometo dar tudo pelo Vitória para conseguir ajudar a equipa no seu objetivo, que é a subida de divisão”.