A jogadora de 20 anos reforça o ataque vitoriano e chega à Cidade Berço com vontade “de fazer muitos golos”
Inês Lopes é reforço para a frente de ataque do Vitória Sport Clube na época 2024/2025. A avançada de 20 anos, que começou a treinar no CD Lousado antes de entrar para a escola, passou pelos escalões de formação do Ribeirão FC, da ADJ Mouquim e do SC Braga, clube que representou entre 2020 e 2024, passando pelas equipas de sub-19 e B. Chegada à Cidade Berço, Inês Lopes revelou sentir-se feliz por finalmente se mudar para a equipa das Conquistadoras. “Fiquei feliz porque acabou por chegar uma proposta e acabou por se concretizar. Estava interessada em jogar aqui e representar o Vitória”, disse.
A avançada elogiou o ambiente no seio da equipa e as condições oferecidas às atletas. “Estou a gostar muito destes primeiros dias. O ambiente no grupo é positivo, as condições são boas e nota-se que toda a gente está disposta a trabalhar e para ajudar”, atirou. Inês Lopes saúda a mistura de atletas com mais experiência e atletas mais jovens. “Vamos fazer uma época interessante”, prevê.
Com 20 anos, a atleta descreve-se como uma jogadora “com bom remate”. Neste início de época, antes do arranque dos trabalhos, assume que quer fazer “muitos golos”. Interessada em cumprir as metas individuais a que se propõe, mas sobretudo a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos, Inês Lopes quer pôr as suas qualidades à disposição das Conquistadoras: “Tenho velocidade e força e quero ajudar a equipa a ganhar e a sobressair com golos. No fundo, essa é a minha função: marcar golos e contribuir para o rendimento da equipa”.
Proposta: “Eu já tinha falado com o meu agente e estava interessada no projeto, mas não tinha surgido ainda a oportunidade. Fiquei sempre à espera e fiquei feliz porque acabou por chegar uma proposta e acabou por se concretizar. Estava interessada em jogar aqui e em representar o Vitória”.
Primeiras impressões: “Estou a gostar muito destes primeiros dias. O ambiente no grupo é positivo, as condições são boas e nota-se que toda a gente está disposta a trabalhar e para ajudar. Há atletas com experiência e outras que ainda estão a aprender e essa mistura é sempre boa. Já partilhei o balneário com algumas das minhas colegas e já joguei contra outras. Vamos fazer uma época interessante”.
Disputa interna pelo lugar: “Na minha perspetiva, é sempre bom quando há competição interna pelos lugares. Dá-me motivação para treinar e para dar sempre mais. O lugar nunca é garantido e não pode ser. Sei que, se der o meu lugar por garantido, vou perder rendimento”.
Fazer golos: “Estou ansiosa pelo primeiro jogo e pelo regresso à competição, claro. Quero fazer uma boa época. Tenho os meus objetivos individuais e quero cumpri-los, mas sobretudo quero ajudar a equipa e representar bem o Vitória. Sou uma jogadora com bom remate e quero fazer muitos golos. Tenho velocidade e força e quero ajudar a equipa a ganhar e a sobressair com golos. No fundo, essa é a minha função: marcar golos e contribuir para o rendimento da equipa”.