Natural de Famalicão, juntou-se aos Conquistadores no último ano e agora foi promovido aos trabalhos da equipa principal
Nascido em novembro de 2007, Guilherme Teixeira juntou-se ao Vitória Sport Clube há um ano para integrar os escalões de formação. Agora junta-se à equipa principal no início dos trabalhos da nova época desportiva. “Sabia que esta oportunidade podia surgir, mas não estava à espera que fosse já”, começou por dizer. O jovem atleta mostrou-se grato pela oportunidade e quer mostrar o trabalho que tem desenvolvido. “Tenho trabalhado para mostrar que posso estar a este nível e agora tenho a oportunidade de mostrar, num nível diferente, aquilo que tenho desenvolvido”, atirou.
Pronto para integrar os treinos da equipa principal na época 2024/2025, Guilherme Teixeira sabe que a pressão se vai desvanecer depois do impacto inicial. Habituado a espreitar os treinos do grupo de trabalho no Pavilhão Unidade Vimaranense, sente que esta vai ser uma oportunidade para crescer e aprender. Feliz por representar os Conquistadores numa experiência que está a ser “positiva a todos os níveis”, Guilherme acredita que vai ser uma “boa época”.
Oportunidade: “Vai ser o meu segundo ano no Vitória. Sabia que esta oportunidade podia surgir, mas não estava à espera que fosse já. No entanto, estou muito grato. A verdade é que tenho trabalhado para mostrar que posso estar a este nível e agora tenho a oportunidade de mostrar, num nível diferente, aquilo que tenho desenvolvido”.
Lidar com a pressão: “Neste momento sinto a pressão, mas a pressão vai passando ao longo da época. Havia ansiedade pelo primeiro treino, mas já vi alguns treinos da equipa principal na última época e sentia que aprendia muito só quando estava a ver. Agora vou aprender ainda mais e é uma experiência que me vai fazer crescer”.
Expectativas: “Gosto muito de representar o Vitória e a experiência está a ser muito positiva a todos os níveis. Há jogadores experientes na equipa, mas também acho que há oportunidade para os jogadores da formação mostrarem que podem acrescentar valor. Acho que vai ser uma boa época”.