Vitória SC 27 – 41 SL Benfica
No primeiro jogo em casa na época 2024/25, o Vitória SC recebeu o SL Benfica e não foi capaz de triunfar no Pavilhão Unidade Vimaranense. O central Tiago Sousa voltou a estar em grande destaque, com sete golos apontados.
Depois dos confrontos com o Sporting CP e FC Porto, era esperado novamente um encontro de grande dificuldade diante das águias, que começaram a construir uma vantagem esclarecedora desde os primeiros minutos. A entrada em falso dos Conquistadores levou Nuno Santos a pedir um desconto de tempo para corrigir as dinâmicas defensivas, mas a assertividade da equipa lisboeta manteve-se em altas até ao intervalo e a turma de Guimarães recolheu aos balneários a perder por 12-20.
A história dos últimos 30 minutos não se alterou. O emblema do Rei ainda tentou reagir, através de várias situações de 2×2 com o pivô. Os encarnados mantiveram a intensidade em todas as fases do jogo e dilataram a diferença até ao final do encontro. O resultado final foi de 27-41.
Ainda sem qualquer vitória – após os embates com os três principais candidatos ao título da competição – os Conquistadores continuam em busca do primeiro triunfo na época 2024/25, seguindo-se o Póvoa AC no caminho do conjunto de Guimarães. A partida está marcada para o dia 28 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.