Central brasileiro de 26 anos regressa a Portugal depois de uma época ao serviço do Saint-Quentin Volley
Luiz Philippe está de regresso a Portugal para jogar na equipa masculina de voleibol do Vitória SC. Na época passada, o central de 198cm representava os franceses do Saint-Quentin Volley, da II Divisão francesa, onde era companheiro de equipa do também reforço Emil Serreau.
Com passagens por Olympico, Uberlândia e Monte Carmelo, do Brasil, foi o país lusitano que conquistou o coração do atleta brasileiro, admite. “Eu amo Portugal, tem um lugar de respeito no meu coração. Fui muito bem recebido”, disse, em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.
Luiz Philippe recebeu boas indicações sobre a estrutura do Vitória SC e sente-se “alegre por jogar num grande clube, com grandes jogadores e um bom treinador”. “É uma honra poder representar este emblema e esta cidade. Agora sou um vitoriano”, referiu.
Conhecedor do campeonato português, depois de ter representado o Castêlo da Maia GC em 2022/2023, o atleta brasileiro quer repetir a proeza atingida na época em que representou os maiatos: “Quero estar entre os melhores. Terminei a minha última temporada em Portugal com o melhor ataque e como melhor blocador. Sei que não é fácil manter esse pódio, mas vou tentar ao máximo repetir esse feito”.
Já conectado com Guimarães e com o Vitória SC, o central de 26 anos admite estar ansioso para sentir o apoio dos vitorianos. “Eu gosto de jogar com pressão, porque isso mostra que os adeptos nos querem ajudar e apoiar. Os adeptos querem que a equipa represente bem a cidade e por isso quero dar o meu melhor”.
Luiz Philippe tem treinado sob as ordens de Nuno Pereira e já foi, inclusive, utilizado no primeiro jogo de preparação, frente ao SL Benfica no Pavilhão do Estádio da Luz.