fbpx
preloader

Pedro Carvalho reforça a baliza do Castelo

Guarda-redes de 29 anos regressa pela porta dos Conquistadores

Segurança máxima entre os postes. Pedro Carvalho está de volta ao Andebol e fecha o lote de reforços do Vitória SC na temporada 2024/25. Depois de duas épocas afastado das competições, o experiente guarda-redes de 29 anos regressa à Cidade-Berço para defender a baliza do Rei. 

Formado no CD Xico Andebol, a nova muralha do Castelo conta com passagens pela AA Avanca, FC Porto e CCR Fermentões, registando internacionalizações pelas camadas jovens e ainda ao nível sénior da Seleção Nacional de Portugal. Natural de Guimarães e sócio do Vitória SC desde tenra idade, Pedro Carvalho junta-se a Emanuel Ribeiro e a Miguel Loureiro na defesa do Castelo. O novo guarda-redes conta já com alguma experiência ao principal escalão de Andebol e destaca-se pela agilidade entre os postes e velocidade de reação.

Em declarações exclusivas ao emblema do Rei, Pedro Carvalho falou sobre o regresso à modalidade e centrou-se no trabalho que tem pela frente para ajudar os Conquistadores a atingir o objetivo da época.

Representar o clube do coração: “Sou vitoriano, sou sócio e é especial jogar pelo clube da minha cidade e do meu coração. Sou mais um para ajudar. Além disso, a nossa equipa é competitiva e pode fazer um bom campeonato. É uma motivação extra.”

O regresso: “Estive dois anos sem competir, mas nunca consegui ficar totalmente parado. Estive sempre ativo neste período. É uma desvantagem não fazer a pré-época, mas estou a preparar-me da melhor forma. As pessoas também me têm ajudado desde que entrei. Estou a regressar à minha forma física.”

Os primeiros dias: “Já joguei com o Nuno e com o Nuno Pinheiro, por exemplo. Já defrontei o Ima [Emanuel Ribeiro], que é um guarda-redes da minha geração. Estou a conhecer os mais novos e tem corrido da melhor maneira. O ambiente é muito positivo.”

A luta pelo lugar “A luta pelo lugar tem de ser positiva. A decisão de jogar não é nossa, mas a competição só nos ajuda a melhorar. Todos queremos o melhor para a equipa e estamos prontos para dar o nosso melhor.”

O desafio: “A equipa é jovem e tem muitos jogadores novos. Estes primeiros jogos foram duros. Precisamos de treinar mais e continuar a melhorar. É desafiante, mesmo a nível mental. Arrancámos com as melhores equipas do campeonato. Só tínhamos de tentar fazer o melhor possível e foi isso que aconteceu. O desfecho não foi o melhor, mas esses jogos já passaram e agora estamos focados nos próximos.”

Os adeptos: “Eu já vi alguns jogos aqui como adepto, claro. A verdade é que, nesses jogos, estavam sempre muitos adeptos. É sempre melhor quando contamos com o apoio dos vitorianos no pavilhão. Acrescenta peso ao fator casa. A motivação é diferente e é uma força para nós.”

Experiência: “Estou a regressar de uma paragem, mas tenho muita experiência nas duas primeiras divisões do andebol nacional. Vou trabalhar para só acrescentar à equipa e ajudar o coletivo na luta pelos nossos objetivos.”

Bem-vindo ao Castelo, Pedro!