O reencontro com o NK Celje está à porta e o médio do Vitória SC aposta num desfecho vitorioso no arranque da fase de liga da UEFA Conference League
O percurso imaculado do Vitória Sport Clube na Conference League será para manter. Palavra do capitão Tiago Silva. Na antevisão do jogo desta quarta-feira, o médio manifestou-se otimista e deixou bem claro que a equipa irá bater-se pelo primeiro triunfo logo na abertura da fase de liga, diante do “velho” conhecido NK Celje. De volta ao Estádio D. Afonso Henriques, Tiago Silva referiu ainda que os hábitos de trabalho não se alteraram entre os conquistadores pela simples razão de se avizinhar um jogo europeu.
Responsabilidade: “Estamos otimistas, como sempre. Sem responsabilidade extra, porque este clube exige que o nível seja sempre altíssimo. Portanto, a responsabilidade é sempre a mesma”.
O Celje quase um ano depois: “Este jogo é um bocadinho diferente. Eram jogos a eliminar, agora podemos entrar de forma diferente. Também estamos um bocadinho mais bem preparados, porque já conhecemos a equipa e, com as nossas armas, vamos ser felizes amanhã”.
Penálti falhado é passado: “Sentimento de vingança? Não tenho qualquer vingança. Falhei nesse jogo, falhei no outro também, vou falhar muito mais. Não sinto qualquer tipo de vingança com o Celje. É um jogo com uma responsabilidade igual aos outros, como já disse, para mim e para todos os jogadores do plantel”.
Hábitos mantêm-se: “Não notei qualquer diferença na preparação do jogo. Como é óbvio, é um motivo de orgulho para nós sermos a primeira equipa portuguesa que disputa a fase regular da Liga Conferência. Ainda assim, não sinto mais ou menos responsabilidade por isso. Vamos encarar o jogo da mesma maneira, porque o objetivo é sempre ganhar”.