Ponta brasileira de 27 anos jogava no CV Sayre Mayser Gran Canaria e é a nova contratação da equipa feminina de voleibol
Thaynara Ferreira Nunes, ponta/zona 4 de 27 anos, está de regresso ao campeonato português para representar o Vitória SC, depois de uma temporada em Espanha ao serviço do CV Sayre Mayser Gran Canaria.
A atleta brasileira nasceu na cidade de Osasco, do estado de São Paulo, e começou a sua carreira na modalidade de voleibol em 2009, com 12 anos, quando ingressou no Barueri VC. Seguiu-se uma experiência pelo ADC Bradesco, até se estrear como atleta sénior com as cores do São José dos Pinhais.
Em 2019 aterrou pela primeira vez em Portugal para representar o Clube Kairós, dos Açores. Uma temporada depois juntou-se ao SL Benfica, onde permaneceu durante três épocas tendo sido, inclusive, capitã de equipa. Em 2023/2024, estreou-se no campeonato espanhol e foi peça fundamental da equipa do CV Sayre Mayser Gran Canaria.
Nas suas primeiras declarações como Conquistadora, Thaynara admitiu ter ficado “bastante feliz com o convite do Vitória SC” porque terá a “oportunidade de crescer como pessoa e atleta num clube grande”.
A nova atleta da equipa feminina de voleibol considera-se uma pessoa “aguerrida e comprometida” e promete “lutar até o último ponto”. “Nunca desisto do jogo. Trabalho muito e acredito que todas as vitórias e objetivos são conquistados com trabalho. Vou dar tudo pelo Vitória”, confessou.
Numa “cidade muito bonita e histórica”, Thaynara revelou que “as expectativas estão altas, mas que a equipa está ciente das dificuldades do campeonato. “É necessário trabalho, dedicação e seriedade nos treinos e jogos. O grupo tem as mesmas metas e é este o caminho para que os objetivos da época sejam conquistados”.
Depois de vários jogos disputados no Pavilhão Unidade Vimaranense como adversária, a zona 4 brasileira admite estar encantada com a mística vitoriana. “Já joguei no nosso pavilhão e sei que os adeptos estão sempre a apoiar e a vibrar com a equipa. Sempre que joguei contra o Vitória, o pavilhão estava cheio de pessoas a empurrar a equipa”.
A atleta já treina com o plantel orientado por Marco Queiroga e vai envergar o número oito na camisola.