Jogador vitoriano é estreia absoluta na convocatória venezuelana
Jesús Ramírez, jogador do Vitória Sport Clube, integra pela primeira vez a convocatória da Venezuela e foi chamado para os próximos compromissos oficiais. Os Vinotinto de Fernando Batista têm encontro marcado com a Argentina e com o Paraguai e contam com o atleta vitoriano para as partidas relativas à fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.
No próximo dia 10 de outubro, os venezuelanos recebem a Argentina, atual campeã do mundo, no Estádio Monumental de Maturín, na cidade de Maturín, Venezuela, às 22h00 (hora portuguesa). Na noite de 15 para 16 de outubro, à meia-noite (hora portuguesa), a Venezuela é visitante no Estádio Defensores del Chaco em Asunción, no Paraguai, para defrontar a seleção local.
Com oito jornadas disputadas, a Venezuela ocupa o 6.º lugar com os mesmos nove pontos do Paraguai e da Bolívia. A Argentina, com 18 pontos, lidera a classificação. Seguem-se o Uruguai (17 pontos), a Colômbia (16 pontos), o Equador (11 pontos) e o Brasil (10 pontos). Na cauda da classificação, em 8.º e 9.º lugar, encontram-se o Chile (5 pontos) e o Peru (3 pontos). As primeiras seis classificadas ao cabo de 18 jornadas asseguram o acesso à fase final do Campeonato do Mundo de 2026. O sétimo posto dá direito a disputar o play-off de acesso.