Vitorianas orientadas por Ivo Roque venceram o FC Tirsense por 4-0 e estão a um ponto do apuramento para a Fase de Apuramento de Campeão
Foi com uma goleada que a equipa feminina de futebol do Vitória SC cilindrou o FC Tirsense no jogo da 5.ª jornada da II Divisão Nacional. Diana Novais, Belinha, Jaime Maria e Laura Pires foram as autoras dos golos vitorianos.
Num jogo em que já se esperava o domínio vitoriano, as Conquistadoras entraram pressionantes e o fruto dessa intensidade foi colhido aos oito minutos, quando Diana Novais se isolou e, com frieza, bateu a guarda-redes Maria Pinto.
Depois de aberto o marcador, a turma orientada por Ivo Roque procurou sempre ampliar a vantagem, mas, e ainda na primeira parte, a barra negou o golo a Betinha (26’) e Diana Novais (45’). O segundo tento certeiro só apareceu na segunda metade do encontro, quando a defesa-central Belinha acertou nas redes da baliza tirsense aos 62’.
Jaime Maria, de pé direito e dentro da pequena área, fez o 0-3 aos 82’ e Laura Pires, que tinha saltado do banco de suplentes para dentro das quatro linhas, fechou a contagem em 0-4 (90+4’).
Com este triunfo, o Vitória SC só precisa de um ponto para conseguir o passaporte para a Fase de Apuramento de Campeão. Na próxima jornada, as vitorianas vão receber o Rio Ave FC no Campo 6 da Academia do Vitória SC, pelas 15 horas, no dia 9 de novembro (sábado).