fbpx
preloader

Manu Silva: “Se puder ajudar com golos, tanto melhor”

Decisivo na Suécia, o médio diz-se disponível para voltar a faturar na terceira jornada da fase regular da UEFA Conference League, diante do Mladá Boleslav  

A meta dos nove pontos na fase regular da UEFA Conference League está à distância de apenas um triunfo sobre o Mladá Boleslav. O Vitória Sport Clube segue forte na competição e Manu Silva tomou o gosto de fazer golos, como se viu, por exemplo, na Suécia, frente ao Djurgarden. “Se puder ajudar com golos nesta competição, tanto melhor”, avançou o médio em conferência de imprensa, garantindo que reina o otimismo entre os conquistadores. “Estou preparado para este jogo tal como estão os meus companheiros. Dando o nosso melhor, temos tudo para chegarmos aos nove pontos nesta fase regular. É esse o nosso objetivo”, juntou.

A passagem ao playoff poderá ser carimbada já nesta quinta-feira e o médio português falou dessa possibilidade de peito aberto. “Não fugimos disso. Temos a noção da importância deste jogo. Pode dar-nos a qualificação para a fase seguinte, poderá significar um passo grande em relação às contas finais. Para isso, há que ganhar a partida”, atirou, assumindo que “o fator casa” será um importante impulso para os jogadores do Vitória SC. “Terá o mesmo peso que tem em todos os jogos que disputamos no Estádio D. Afonso Henriques. Os nossos adeptos são uma mais-valia para a equipa, são uma peça fundamental. Estamos à espera de um adversário competitivo e que dará grande importância a este jogo porque vem de duas derrotas na UEFA Conference League”, recordou.

O Mladá Boleslav inspira, ainda assim, cuidados. “Vem de duas vitórias, uma para a Taça e outra para a Liga da Chéquia; trata-se de uma equipa muito pragmática, tal como foi por exemplo o Estrela da Amadora, que procura muito a profundidade tendo por base uma linha defensiva de cinco. Queremos ter bola e impor o nosso jogo no campo inteiro. Teremos de dar o máximo das nossas capacidades, jogando muito focados e para fazer golos”, analisou Manu Silva.