Desempenhos da atleta de 14 anos não passaram despercebidos à estrutura vitoriana, valendo-lhe a assinatura de um contrato de formação
Depois de ingressar no Vitória SC no início da presente temporada, Lara Costa viu o seu trabalho ser valorizado com a chamada à Seleção Nacional em setembro. Os seus desempenhos valeram a assinatura de um contrato de formação com o clube do Rei.
“Bem acolhida desde o primeiro dia”, a jovem atleta natural da Póvoa de Lanhoso tem sido preponderante na equipa feminina de Sub-17. “Orgulhosa por fazer parte de um clube com tanta história e paixão”, Lara Costa é seguidora atenta do futebol vitoriano e assume-se fã de Tomás Händel, um dos capitães da equipa sénior masculina.
“Assinar um contrato de formação é o reconhecimento do meu trabalho, mas também é um compromisso para o futuro. Sei que tenho de continuar a evoluir, a trabalhar duro e a provar o meu valor todos os dias. Este é apenas o começo, e estou cada vez mais focada no objetivo de chegar a equipa sénior”, referiu a média de 14 anos ao Departamento de Comunicação do Vitória SC.
Na presente temporada, Lara Costa é a terceira atleta a assinar contrato de formação com o clube do Rei, depois dos casos de Joana Ribeiro e Constança Fernandes.